Atleta olímpico pode ficar de fora dos Jogos do Rio por dirigir embriagado

Bicampeão olímpico de tiro,&nbsp;Michael Diamond&nbsp;perdeu o porte de arma após ser detido no último sábado em Port Stephens, na Austrália&nbsp;<br>

Michael Diamond
Michael Diamond, bicampeão olímpico de tiro (Foto: AFP / ALEX MITA)

Escrito por

O bicampeão olímpico de tiro, Michael Diamond corre o risco de ser banido das disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No último sábado, o australiano perdeu o porte de arma após ser detido em Port Stephens, 200 km  ao norte de Sydney. 

De acordo com jornais locais, o atleta teria se envolvido em uma briga e, na sequência, dirigido embriagado. Aos 44 anos, Diamond teria brigado com seu irmão, Nelson Bay. 

Detido pela polícia, inicialmente ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas depois foi atestado que Diamond havia consumido três vezes mais o limite permitido para dirigir e portar arma de fogo 

Michael Diamond ainda carregava em seu carro uma espingarda e cerca de 150 cartuchos de munição. Pela infração cometida, sua carteira de motorista foi suspensa e ele ainda teve a licença para portar arma revogada.

O atleta que é campeão olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996, e Sydney, 2000, terá que enfrentar um julgamento na corte de Port Stephens no dia 7 de junho. Caso o australiano não consiga recuperar o porte de arma, estará de fora das Olimpíadas do Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter