Dave Mirra

Dave Mirra era famoso por carreira nos esportes radicais (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/02/2016
11:51
Rio de Janeiro (RJ)

Lenda do ciclismo BMX, o americano Dave Mirra foi encontrado morto na noite da última quinta-feira, em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele tinha 41 anos e estava dentro de sua caminhonete. Há suspeita de que o astro tenha se suicidado. 

De acordo com a imprensa americana, Mirra visitava amigos na cidade pouco antes de ser localizado pelas autoridades. A polícia investiga o caso em busca de novas informações. Ele deixou esposa e dois filhos.

O currículo do ex-atleta e empresário tinha 24 medalhas nos X-Games, considerados as Olimpíadas dos esportes de ação: 14 de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

- Nós perdemos um grande amigo e um grande ser humano, que tocou a vida de tantos com o seu talento. Ele fez de Greenville a sua casa e falava de maneira humilde com os garotos a cada esquina de como a bicicleta era uma coisa importante no cenário mundial. Em tão pouco tempo, ele teve muito a oferecer - disse o prefeito de Greenville, Allen Thomas.

Nos últimos cinco anos, Mirra disputou competições de Ralicross. No Mundial da categoria, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), competiu pela Mini.

Nos últimos meses, ele trabalhou como um dos apresentadores do programa Real World/Road Rules Challenge, da MTV dos Estados Unidos.