Em preparação para Brasileiro, Arthur Zanetti defende São Caetano no Estadual

Zanetti soma duas medalhas olímpicas (um ouro e uma prata) Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

LANCE!
14/07/2017
11:42
São Paulo (SP)

Em preparação para o 47º Mundial de Montreal, no Canadá, de dois a oito de outubro, o ginasta Arthur Zanetti disputa o Campeonato Estadual de ginástica artística masculina, neste sábado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A competição começa às 15h e terá a disputa de todos os aparelhos, em sequência - solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas e barra fixa -, com rodízio dos clubes participantes: Brasil Futebol Clube, Minas, Pinheiros, Serc/USCS, de São Caetano, São Bernardo do Campo, Sesi e Taubaté.

Arthur Zanetti vai competir no Estadual no solo, salto e argolas, aparelho em que é especialista e campeão olímpico, mundial e pan-americano.

- As apresentações servirão como um teste para o Campeonato Brasileiro, em agosto, a última seletiva para formar a seleção brasileira que irá ao Mundial de Montreal. Quero superar as notas fixadas pela Confederação no Brasileiro para estar na seleção do Mundial e estou me preparando para isso - disse Zanetti.

Depois do Estadual, Arthur disputará os Jogos Regionais representando São Caetano, nos dias 22 e 23 de julho. A série de competições segue com o Campeonato Brasileiro, de três a seis de agosto, no Pinheiros, em São Paulo, e o Pan-Americano de Especialistas em Lima, no Peru, de 10 a 12 de agosto.

- Para os ginastas de São Caetano e para o Arthur Zanetti, o Estadual é mais uma oportunidade para que apresentem e testem as séries para o Brasileiro, que é a última seletiva para compormos a seleção que vai ao Mundial. O Arthur vai fazer as mesmas séries que está preparando para o Mundial, nada de diferente - afirmou o técnico Marcos Goto.