Picciani inaugura Arena Carioca 2

Arena Carioca 2 foi entregue com a presença do novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (Foto: Divulgação Ministério do Esporte)

LANCE!
18/05/2016
15:03
São Paulo (SP)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu nesta quarta-feira as datas, horários e locais da série decisiva da temporada 2015/2016 do NBB, entre Flamengo e Bauru. E a grande novidade é o uso da Arena Carioca 2 pelo Rubro-Negro para mandar suas partidas.

O local fica no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e será um dos locais de competições dos Jogos Olímpicos deste ano. O local vai abrigar as competições de judô, lutas livre e greco-romana, além da bocha paralímpica, e foi entregue no último sábado, dia 14. Esse foi o penúltimo estádio a ser entregue na fase de preparação.

Para a disputa das finais do NBB, o Flamengo terá de fazer as adaptações e a montagem da quadra. Além da LNB, o clube precisou do aval da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissões da competição nacional.

Tradicionais palcos do basquete no Rio de Janeiro, o Maracanãzinho e a HSBC Arena foram descartados já que passam por ajustes para os Jogos Olímpicos.
A Arena Carioca 2 tem capaciadade para até 10 mil pessoas e conta com duas rampas de acesso, banheiros e vestiários adaptados.

Vale lembrar que na decisão do NBB, o Bauru não vai poder mandar seus jogos em sua cidade no interior de São Paulo por conta da capacidade do Ginásio Panela de Pressão. Assim, o time paulista vai adotar como casa o Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP).

Confira a tabela das finais do NBB:

21/5, às 14h10 - Bauru x Flamengo - Ginásio Neusa Galetti
26/5, às 18h - Flamengo x Bauru - Arena Carioca 2
28/5, às 14h10 - Flamengo x Bauru - Arena Carioca 2
4/6, às 14h10 - Bauru x Flamengo - Ginásio Neusa Galetti*
11/6, às 14h10 - Flamengo x Bauru - Arena Carioca 2*

*Se necessário