Silvana Lima passa da repescagem e avança à terceira fase em Saquarema

Apenas a segunda rodada do feminino foi disputada no domingo. Taís de Almeida está fora<br>

Silvana Lima
Foto: Divulgação/ WSL / Poullenot

Escrito por

O Oi Rio Pro, etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WCT), voltou neste domingo. Mesmo sem as melhores condições, as mulheres foram para a água, e a brasileira Silvana Lima conquistou sua primeira vitória nesta edição. Após cair na estreia, ela venceu a segunda bateria da repescagem e se classificou para a terceira fase.

A surfista conseguiu boas ondas e dominou todo o confronto contra a australiana Bronte Macaulay e a derrotou por 12,17 a 8,77, na praia de Itaúna.

– Antes da minha bateria, vi que as ondas estavam bem difíceis e quebrando contra a corrente, então você acabava perdendo velocidade nas esquerdas. Aí optei pelas direitas, mas eu sabia que era um risco, porque o backside da Bronte (Macaulay) é muito forte. Só que fiquei do lado dela até o fim pra não dar mole – contou Silvana Lima.

Já Taís de Almeida não conseguiu boa pontuação e deu adeus à disputa. A carioca chegou a surfar boas ondas, mas a francesa Johanne Defay se saiu melhor e conseguiu a vaga ao marcar 13,83 pontos somando notas 7,00 e 6,83. Com a derrota, Taís terminou em 13.o lugar e ganhou um prêmio de 10.000 dólares pela participação no evento.

Outra brasileira na competição, Tatiana Weston-Webb já estava classificada para o round 3. 

Nesta segunda acontece a próxima chamada do evento. O masculino, que ainda não teve início, e o round 3 do feminino serão chamados a partir das 6h45. Silvana Lima encara Lakey Peterson (EUA) e Johanne Defay (FRA). Já Tatiana terá pela frente Carissa Moore (EUA) e Sage Erickson (EUA).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter