Ana Marcela disputa última etapa do Circuito Mundial

O treinador da maratonista aquática, Fernando Possenti, foi convidado para ministrar palestra em Barcelona (ESP)

ANA MARCELA CUNHA GANHA O OURO E FAZ HISTÓRIA NA HUNGRIA
Ana Marcela Cunha é tricampeã mundial na maratona aquática Divulgação

Escrito por

Campeã em Chun’an (CHI), onde conquistou seu 18º título da carreira no Circuito Mundial, Ana Marcela Cunha volta a competir na madrugada desta sexta para sábado em Hong Kong. São os 10km da última e decisiva etapa do Circuito Mundial de maratonas aquáticas, que acontecerá em Repulse Bay.

A brasileira está em segundo lugar no ranking, atrás da italiana Arianna Bridi. Rachelle Bruni está em terceiro. A nadadora da Unisanta, porém, tenta mais uma medalha de ouro para, quem sabe, conseguir terminar o ano em primeiro lugar da Copa do Mundo.

- Venho para Hong Kong em segundo, precisando vencer para manter essa colocação. O primeiro lugar é um pouco mais difícil, precisaria de uma combinação de resultados, mas acredito sempre. Acabo de voltar de uma etapa em que fui bem e estou muito feliz. Estou na briga e vou até o fim - disse Ana Marcela.

Outro grande motivo de alegria da equipe da brasileira foi o convite recebido pelo seu treinador Fernando Possenti para ministrar uma palestra em Barcelona, na Espanha. O técnico foi convidado pela Federação Espanhola de Natação para participar do seminário II Jornadas Técnicas de Aguas Abertas, nos dias 27 e 28 de novembro. Também participarão o francês Stephane Lecat, dono de seis medalhas no Mundial de Budapeste e o italiano Frabrizio Antonelli, técnico de Rachelle Bruni e Ariana Bridi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter