Ana Marcela Cunha tem primeiro desafio de 2017

Após uma cirurgia para a retirada do baço, a nadadora brasileira participará da primeira etapa da Copa do Mundo da Fina

Maratona Aquática - Ana Marcela Cunha
Ana Marcela Cunha terminou em 10º na Rio-2016 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Escrito por

O ano de 2016 ficou para trás e a nova temporada chega com um ar de recomeço. Totalmente recuperada da cirurgia para retirada do baço, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha participará de sua primeira competição no ano neste sábado. Trata-se da primeira das sete etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (Fina), disputada pela décima primeira vez em Viedma, na Argentina.

A prova de 10km acontece no Rio Negro, em frente as cidades de Carmem da Patogônia e Viedma, na região da Patagônia. A largada está programada para às 16h40m ( de Brasília) e terá a participação da atual vice-campeã olímpica, a italiana Rachelle Bruni.

- Vamos com tudo. É uma nova vida, um novo ciclo que se inicia. Um recomeço de tudo. Estou 100% recuperada e isso é o que realmente importante. Sou nova, temos mais quatro anos pela frente até os jogos olímpicos de Tóquio e estou muito motivada - disse a baiana, que ficou com a medalha de prata em 2014, última vez que nadou na Argentina.

O grande objetivo de Marcela neste ano é o garantir uma vaga no Mundial de Esportes Aquáticos que acontece em julho, na Hungria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter