Brasileira chega a 17 títulos e se torna a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial da FINA

Ana Marcela soma 17 títulos no Circuito Mundial (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/08/2017
13:55
São Paulo (SP)

A fase não poderia ser melhor. Depois de ter conquistado três medalhas no Mundial de Budapeste e uma prata na etapa de Roberval do Circuito Mundial da Fina, a tricampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa do Lac Mégantic, também no Canadá. Ela venceu os 10km com o tempo de 2h06m12s seguida pelas italianas Rachele Bruni (2h06m14s52) e Arianna Bridi (2h06m14s87), respectivamente segunda e terceira colocadas.

O título no Canadá, o 17º na carreira, também marca mais um recorde para Ana Marcela. Ela se tornou a atleta com mais vitórias na história do Circuito Mundial da Federação Internacional de Natação (Fina, em inglês). 

- Estou muito contente. Consegui executar tudo o que foi planejado. Tive paciência e aguardei o momento certo para dar o sprint final e deu tudo certo. Estou muito muito feliz, e cada dia tenho mais convicção que o caminho é este. O esforço de hoje e sempre vão valer a pena - festejou a nadadora, que já havia vencido esta prova na edição de 2014.

Com os bons resultados obtidos nas últimas provas, Ana Marcela Cunha já assumiu a terceira colocação no ranking mundial com 64 pontos. Arianna Bridi lidera com 86 pontos seguida por Rachelle Bruni, com 69. As próximas duas e últimas etapas do Circuito Mundial da Fina serão disputadas em outubro na China. No dia 15 de outubro acontecerá a etapa de Chun’an, enquanto Hong Kong receberá a última prova no dia 21 do mesmo mês.

Mas quem pensa que a brasileira terá descanso se enganou. Em menos de 20 dias mais um grande desafio: os 36km da Travessia Capri/Napoli na Itália serão disputados no dia 03 de setembro.

- Sem férias pra nós. Talvez depois da Olimpíada, em 2020 - afirmou Ana Marcela.