Kendra Harrison posa para foto ao lado do placar eletrônico com seu recorde mundial (Foto: AFP)

Kendra Harrison posa para foto ao lado do placar eletrônico com seu recorde mundial (Foto: AFP)

LANCE!
22/07/2016
18:25
São Paulo (SP)

Um dos recordes mundiais mais antigos do atletismo foi derrubado nesta sexta-feira, após quase 30 anos de vigência. E a responsável pelo feito foi a americana Kendra Harrison. A corredora de 23 anos tornou-se a mais rápida da história nos 100m com barreiras, com a marca de 12s20, durante a etapa de Londres da Liga de Diamante, no Estádio Olímpico. 

A antiga detentora do recorde mundial era a búlgara Yordanka Donkova, que em 20 de agosto de 1988 completou a prova em 12s21. Foram quase 28 anos sem ser ultrapassada por qualquer outra competidora.

O recorde foi batido a duas semanas do início dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Era de se supor que Harrison seria uma das favoritas para a medalha de ouro em sua prova. Mas, curiosamente, ela não se classificou. Nas seletivas americanas, em Eugene, ela ficou na sexta colocação (com o tempo de 12s62), sendo que apenas as três primeiras da prova (Brianna Rollins, Kristi Castlin e Nia Ali) estarão no Rio de Janeiro.

- Eu tinha a visão de ir lá e mostrar às garotas o que eu poderia fazer. Eu estou sem palavras, chocada - falou Harrison após a prova. 

script>document.domain="lance.com.br";