Ariadna do América de Recife e Ornella do Presidente Venceslau (Foto: Robson Neves /Divulgação)

Ariadna do América de Recife e Ornella do Presidente Venceslau (Foto: Robson Neves/Divulgação)

LANCE!
06/03/2016
07:30

Em partida realizada na manhã deste domingo, em Recife, o Uninassau/América teve uma atuação impecável e venceu Presidente Venceslau, por 66 a 45, em confronto válido pela Lga de Basquete Feminino (LBF).

A equipe pernambucana chegou a 13 vitórias em 16 partidas disputadas, atingindo uma aproveitamento de 81,2% de aproveitamento. O América é vice-líder do campeonato, atrás apenas do Corinthians. As visitante têm apenas uma vitória no torneio, sendo o lanterna, com (6,2% .

A Ala Tatiane, com 19 pontos, foi a jogadora que mais se destacou individualmente na equipe pernambucana. Érika de Souza, com duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes, além da cubana Ariadna, com 11 pontos e dez rebotes, foram outras que tiveram grande atuação. Adrianinha, lesionada, não jogou.

O América de Recife agora terá pela frente dois duelos contra o Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís, no Maranhão, nos dias 12 e 14 de março. Já Presidente Venceslau enfrenta o Corinthians/Americana, no Centro Cívico de Americana, nos dias 14 e 15 de março.