Álvaro e Saymon encaram Pedro Solberg/Guto na final em Aracaju

Será a primeira decisão entre os dois times, que chegam sem derrotas à final. Já campeões da temporada, Álvaro e Saymon tentam fechar Circuito Brasileiro com chave de ouro

Líderes no ranking, Álvaro/Saymon podem garantir título da temporada em Aracaju
Aracaju (SE) terá final inédita no masculino (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

Escrito por

Uma final inédita entre os atuais campeões da temporada e um time em franco crescimento. A etapa de Aracaju (SE), oitava do Circuito Brasileiro, colocará Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ) frente a frente. A decisão ocorre às 10h (de Brasília), na arena montada na Praia de Atalaia, com entrada franca à torcida.

A partida final do naipe masculino terá transmissão ao vivo no canal SporTV2. Já o duelo pelo bronze ocorre às 9h30 entre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/André Stein (RJ/ES).

Alvinho e Saymon, que garantiram o título antecipado da temporada na última sexta-feira, querem agora fechar a etapa de Aracaju com chave de ouro. Eles conquistaram a vaga na decisão em uma virada espetacular na semifinal. Após salvarem match points no tie-break, superaram Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) de virada, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 16/18), em 54 minutos. Alvinho analisou o desempenho da parceria na partida.

- Aqui não tem jogo fácil, quem acompanha o Circuito Brasileiro sabe disso, é uma das razões para termos tantos resultados bons internacionalmente. Jogar contra times como Alison e Bruno não permite que você cometa erros. Realmente acaba no detalhe. Cada partida dessas é um aprendizado incrível. Estou feliz com essa final e tomara que possamos fechar com chave de ouro uma etapa muito especial - disse Álvaro Filho.

Já Pedro Solberg e Guto (RJ) chegam à final após superarem Evandro e André Stein (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/8, 21/19), em 36 minutos, na semifinal do torneio. É a segunda decisão da dupla em quatro torneios, motivo de comemoração para o carioca Guto. O duelo contra os novos campeões brasileiros será o primeiro entre os times.

- O principal é a regularidade, é isso que buscamos. O trabalho tem que ser conquistado, nada ‘cai do céu’. Sabemos que somos uma dupla abaixo da média na questão da altura, com vários times tendo atletas acima dos 2,00m de altura. A diferença tem que ser nosso conjunto, e é com o tempo que vamos conseguir isso. Esse ouro vai chegar na hora certa, estamos tranquilos, o importante é evoluir, mas vamos manter foco total.O primeiro set foi muito atípico, algo que acontece uma vez a cada 30 disputados. Cheguei no banco no intervalo e disse ao Pedro para nos prepararmos para a realidade, mas mantivemos a concentração, não desistimos em nenhum ponto e conseguimos essa vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter