Almir Júnior fica com o bronze na Liga Diamante nos Estados Unidos

Brasileiro não consegue a medalha dourada, mas chega em terceiro em sua estreia no evento. No arremesso de peso, Darlan Romani faz recorde sul-americano e vai ao pódio 

Almir Junior disputa hoje a final do triplo no Mundial indoor
Almir Júnior na disputa da final do triplo no Mundial indoor (Credito: CBAt)

Escrito por

O mato-grossense Almir Júnior segue fazendo história. Em Eugene, nos Estados Unidos, o atleta participou pela primeira vez de uma etapa da Liga Diamante e faturou o bronze no salto triplo. O brasileiro só foi superado pelos americanos Christian Taylor e Will Claye, que levaram, respectivamente, o ouro e a prata.

O brasileiro começou a prova queimando o primeiro salto, enquanto Will Claye assumiu a liderança ao marcar 17m10. Na segunda rodada de saltos, no entanto, Almir Júnior assumiu a liderança com 17,35m. Na terceira rodada de saltos, o brasileiro não conseguiu repetir sua marca e ficou com 17,12m e viu três atletas chegarem mais perto dele. Christian Taylor, Will Claye e Alexis Copello, do Azerbaijão, fizeram 17,24m, derrubando Bing Dong para a quinta colocação.

Na quarta rodada, Almir Júnior repetiu 17,12m e acabou perdendo a liderança. No penúltimo salto, Will Claye fez sua melhor marca na temporada ao atingir 17,46 e Christian Taylor assumiu a vice-liderança com 17,38m, superando em 3cm a marca de Almir Júnior, que caiu para a terceira colocação, depois de saltar 17,20m na quinta rodada.

Almir Júnior deu seu pior salto (14,51m) e Will Claye também não conseguiu melhorar sua marca. Por outro, Christian Taylor parecia ter guardado o melhor para o final. O atleta dos Estados Unidos marcou 17,73m para assegurar a medalha de ouro.

Darlan também vai ao pódio

No arremesso do peso, Darlan Romani garantiu um lugar no pódio ao marcar 21,95m, medalha de bronze no torneio e novo recorde sul-americano.

Ele melhorou em um centímetro seu recorde anterior, alcançado em Bialostyk, na Polônia, no último dia 20. Agora, Darlan é o quarto no ranking mundial.

O americano Ryan Crouser, campeão olímpico na Rio-2016, venceu a prova, com 22,53m. A prata foi para o polonês Michal Haratyk, que marcou 21,97m.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter