Almaty é definida como sede da fase final da UEFA Cup de Futsal

Brasileiros que jogam do Cazaquistão comemoraram a escolha da sede do torneio

LANCE!
13/12/2016
14:26
São Paulo

A UEFA definiu no último final de semana a cidade de Almaty, no Cazaquistão, como sede da Final Four da UEFA Cup de Futsal, que será realizado dos dias 26 a 28 de abril. As semifinais contarão com o Kairat, Sporting (POR), Inter Movistar (ESP) e Ugra Gazprom (RUS). As partidas acontecerão na Almaty Arena que foi recentemente inaugurada e custou aproximadamente 600 milhões de reais.

A notícia foi bastante comemorada por toda comissão técnica e jogadores do elenco cazaque. Melhor goleiro do mundo na temporada passada, o carioca Léo Higuita comemorou bastante Almaty ter sido escolhida a sede da fase final e acredita que será um sonho para todos os salonistas do país.

- Final Four aqui em Almaty é um sonho, pois nunca jogamos essa fase decisiva em casa. Vai ser muito especial jogar diante da nossa torcida, nossos familiares, enfim. Esperava tanto por esse momento que finalmente chegou. Agora é trabalhar forte pra poder dar o máximo de alegria pro povo cazaque – comentou o camisa 2.

Eleito melhor jogador do round de elite da UEFA Cup (fase de grupos), o potiguar Douglas Jr. também comemorou a conquista e acredita que a torcida poderá fazer a diferença contra as grandes equipes em busca do tricampeonato da competição.

- Tínhamos grandes chances de trazer a Final Four aqui pra Almaty e foi o que aconteceu graças a Deus. Sempre é bom jogar aqui já que a torcida comparece em peso e nos empurra sempre nos jogos do começo ao fim. Foi muito bom pra gente do Kairat. Vamos ter uma força a mais contra esses grandes clubes. Vamos aguardar agora o sorteio porque teremos um grande adversário, já que as outras três equipes tem elencos de muita qualidade. Vamos nos preparar bem pra deixar esse título aqui em Almaty. Uma competição que teremos o privilégio de jogar em casa e não podemos decepcionar nem a nós mesmos e muito menos a torcida que vai comparecer em peso a Arena – concluiu o camisa 14.