Alheio ao passado, presidente lança novos uniformes do futsal brasileiro

Marcos Madeira, entidade máxima da CBFS, não quis falar sobre problemas em lançamento das novas camisas, em Minas Gerais. Jogadores da seleção também estiveram presentes

futsal
Com pompa, os novos uniformes da seleção foram lançados nesta quarta-feira, em Minas Gerais (Foto: Ana Canhedo)

Escrito por

De olho no Mundial de setembro, na Colômbia, a seleção brasileira de futsal lançou nesta quarta-feira os três novos modelos do uniforme: o tradicional amarelo, um azul e um terceiro todo branco. O evento, realizado em Uberaba, Minas Gerais, contou com a presença de alguns jogadores do Brasil, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Marcos Madeira, que pediu o fim das conversas sobre o período conturbado pelo qual passou a CBFS ano passado e apostou em um novo começo junto com a Penalty, fornecedora das vestimentas. 

- Só Deus sabe as dificuldades pelas quais nós passamos, o que fica no passado já passou, não vamos mais falar sobre isso. Só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa, aos esforços que foram feitos e tenho certeza que o futuro nos brindará com coisas muito boas - disse Madeira, que em determinado momento parou o discurso e chegou a chorar. 

Camisas
Camisas foram lançadas com pompa nesta quarta (Foto: Ana Canhedo)

Estiveram presentes no evento em Minas o fixo Cabréuva, o pivô Pito, o ala Xuxa, e os goleiros Guitta e Bianca Castagnaro Morares. Todos participaram do desfile das novas camisas e fazem parte dos planos da seleção brasileira para o mundial a ser disputado em setembro. Antes disso, porém, os garotos têm pela frente o desafio Sul-Americano de futsal, que começa nesta quinta-feira. 

Dentre os problemas enfrentados pela confederação, o maior deles foi a relação conturbada com os principais atletas no ano passado, como Falcão e o próprio goleiro Guitta, hoje defensor da meta corintiana e titular do Brasil. Além disso, financeiramente a entidade caminha com dificuldade. 

- É claro que a gente para e pensa no futuro, fica apreensivo sobre o que poderia ter acontecido com o futsal aqui no Brasil, mas ano passado sentamos e conversamos, entendemos que o Madeira é um cara sincero, que está sim disposto a contribuir da melhor maneira possível para o crescimento do esporte. Agora o foco é outro - disse Guitta, ao L!. 

O Brasil estreia no Desafio Sul-Americano nesta quinta, às 21h15, contra a Argentina. O grupo é único e composto por equatorianos e uruguaios, além de brasileiros e argentinos. Todos os jogos serão realizados em Uberaba. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter