África do Sul vence Argentina e fica em terceiro no Mundial de Rúgbi

Springboks vencem equipe sul-americana por 24 a 13 no Estádio Olímpico de Londres

Rugby - Africa do Sul x Argentina (foto:AFP)
África do Sul vence a Argentina e fica em terceiro no Mundial de Rúgbi (foto:AFP)

Escrito por

A África do Sul, como era esperado, derrotou com facilidade a Argentina por 24 a 13 e sagrou-se a terceira colocada da Copa do Mundo de Rúgbi. Bicampeões em 1995 e 2007, os Springboks repetiram a posição alcançada em 1999. Já os argentinos perderam a chance de repetir o terceiro lugar de 2007. O central sul-africano Damian De Allende foi o MVP.

A África do Sul havia sido derrotada pela Nova Zelândia por 20 a 18 nas semifinais numa partida muito dura. Já a Argentina perdeu o seu jogo nas semis para a Austrália por 29 a 15. Neste domingo, neo-zelandeses e australianos decidem a Copa do Mundo e o vencedor será o primeiro tricampeão da competição.

Os sul-africanos, mostrando o poder do seu setor defensivo, controlaram totalmente a partida, abrindo 16 a 0 no primeiro tempo e apenas administrando a vantagem na etapa final, quando seus titulares foram sendo substituídos aos poucos para receberem, os aplausos dos 55 mil espectadores que compareceram ao estádio Olímpico de Londres, principalmente Brian Habana. O melhor jogador do mundo em 2007 igualou o recorde de tries (gols) de Jonah Lomu neste Mundial e está se aposentando.

Embora derrotados, os Pumas (como é conhecida a equipe argentina) saíram da competição muito felizes, já que ficaram atrás apenas das três superpotências que são bicampeãs do esporte e ao menos conseguiram o seu try já nos acréscimos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter