RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2015
22:33
Macaé (SP)

Diante de sua torcida, no Moacyrzão, o Macaé recebeu o rebaixado Boa Esporte e necessitava de um triunfo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. No entanto, o Alvianil empatou, por 1 a 1, e ainda tem risco de cair para a Terceirona. O resultado deixou o time do Norte Fluminense com 43 pontos, na 15ª colocação. O Ceará, que abre o Z4, tem 41 pontos e ainda luta contra a queda.

Mesmo já rebaixado matematicamente, o Boa Esporte abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 14, Clébson cruzou, e Leonardo desviou para as redes, colocando os mineiros na frente. Aos 18, nova chegada, e Thaciano quase marcou o segundo.

A resposta veio com Douglas Assis, de cabeça, mas a bola não encontrou o caminho das redes. Aos 30, Pipico teve grande chance de empatar, mas desperdiçou grande chance. No fim da etapa inicial, o time do Norte Fluminense tentou igualar o marcador, mas pecou nas finalizações.


O Macaé seguiu em crescente na segunda etapa. Aloísio quase deixou tudo igual no Moacyrzão. Porém, o empate estava amadurecendo e veio aos 21. Henrique acionou Pipico, que completou para as redes e empatou a partida. O Alvianil seguiu pressionando muito, mas não ultrapassou a barreira montada pelo time de Varginha e saiu frustrado do embate.