Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round

Tyron Woodley é o novo campeão dos meio-médios do Ultimate - (FOTO: Reprodução)

LANCE!
01/08/2016
11:57
Atlanta (EUA)

O mais novo campeão do UFC, o meio-médio Tyron Woodley, que nocauteou Robbie Lawler, no último sábado (30), em Atlanta (EUA), não pretende seguir o ranking da organização ao demonstrar interesse em fazer a sua primeira defesa de título contra Nick Diaz.

Woodley foi colocado em contato com o número 1 no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson, que estava ao vivo no estúdio da emissora americana FOX Sports 1, mas o campeão revelou que sua ideia é fazer uma luta para encher os bolsos.

- Acho que você disse que queria enfrentar Robbie Lawler, e você vai ter a chance de enfrentá-lo. Nick Diaz sai da suspensão em dois dias. Ele é a luta do dinheiro. Quero ganhar uma grana preta, então se ele quiser lutar em agosto, no mesmo evento que seu irmão Nate Diaz (no UFC 202), podemos nos enfrentar. Acho que ele merece - respondeu Woodley.

Fora do ranking do UFC, Nick Diaz lutou pela última vez, em janeiro de 2015, contra Anderson Silva, mas o resultado do combate foi anulado, já que o paulista foi pego no doping por uso de esteroides e ansiolíticos, enquanto o americano foi flagrado por uso de maconha.  

Apesar de a luta contra Diaz não fazer muito sentido, Woodley insistiu em desafiar o compatriota, enaltecendo a carreira do rival para conseguir o confronto que tanto deseja.

- Nick Diaz é top 5 no meio-médio em todos os tempos. Georges St-Pierre é o número 1 para mim. Se sou um atleta nesta divisão e quero provar que sou o melhor do mundo, acho que tenho que competir com esses caras. Não sinto nenhuma obrigação de seguir o ranking. Quero fazer lutas que envolvam grana - encerrou Tyron Woodley.