Werdum se envolve em confusão com Covington antes de UFC. Assista!

Ex-campeão discute com peso meio-médio americano, que volta a ofender os brasileiros

Fabricio Werdum discutiu com Colby Covington na Austrália
(FOTO: Reprodução/UFC)

Escrito por

Escalado para fazer a luta principal do UFC Fight Night Austrália, que acontece neste sábado, em Sydney, Fabricio Werdum se envolveu em uma confusão com o lutador Colby Covington. O brasileiro e o americano trocaram ofensas no hotel onde estão hospedados na Austrália e algumass cenas vazaram na internet.

Ao que tudo indica, ambos se desentenderam depois que Covington ofendeu os brasileiros durante e depois do UFC São Paulo. Ele se referiu aos fãs como "animais imundos". O americano voltou a ofender os brasileiros e acusou o brasileiro de ter lhe dado um soco na cara. 

Werdum/Covington Altercation!

Uma publicação compartilhada por THE FIGHT BUSINESS (@thefightbusiness) em


Em um primeiro vídeo, é possível ver uma discussão entre os dois. Werdum arremessa uma espécia de boomerang, que acerta o ombro de Colby, que parece acuado e recua. Em outro vídeo, da continuação da confusão, Covington xinga o brasileiro, volta a ofender os brasileiros e faz ameaças.

- Você é a porra de um palhaço, Fabricio Werdum. Você é um imundo. Você me deu um soco na cara. Sua bicha! Verei você em breve, filho da... Você não é nada. Fo...-se o Brasil, fo...-se Fabricio Werdum. Brasil é um bando de animais imundos. E ainda perguntam porque são tratados por mim assim. Esse cara me socou no rosto - relatou o americano


Em entrevista ao Combate.com, Werdum deu sua versão do ocorrido e negou ter dado um soco no americano. 

- Na hora do impulso, joguei um negócio nele, mas nem pegou nele, bateu no ombro. Não teve soco, não teve contato. Ele que me deu um chute. Eu bloqueei o chute dele. Ele que me agrediu. Eu só bati no telefone dele para derrubar. A galera entrou no meio e não teve nada. Eu joguei um boomerang que ganhei de um fã, de enfeite, bem leve, e aí ele continuou xingando, mas correndo - contou o ex-campeão do UFC (...) Nunca vi o cara na vida, e ele olha para mim e diz que sou um animal sujo, xinga o Brasil. Eu fui cortar o cabelo com o Rafael (Cordeiro), ele já chegou me xingando, não entendi nada. O cara é problemático, inventou que eu dei um soco na cara dele, coisa que não teve, nunca existiu, não deu nem tempo. Se eu dou um soco na cara dele, mando ele para o hospital. Isso é invenção da cabeça dele - relatou o ex-campeão do UFC.

Neste sábado, Fabricio Werdum encara Marcin Tybura na luta principal do UFC Fight Night Austrália. 

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter