LANCE!
15/05/2016
01:46
Curitiba (PR)

Se o card preliminar do UFC 198, que aconteceu neste sábado, em Curitiba (PR), diante de mais de 40 mil torcedores, contou com 100% de vitórias para os brasileiros, a luta principal da noite foi um balde de água fria, com o gaúcho Fabricio Werdum perdendo o cinturão para Stipe Miocic, ainda no primeiro round, por nocaute.

A luta começou com os atletas se estudando e trocando bons golpes. O brasileiro com bons chutes e o croata-americano conectando bem a mão. A luta segue equilibrada, mas Miocic segue mais preciso em seus golpes e Werdum desperdiçando muitos socos. Em determinado momento, o gaúcho se afoba e parte para cima de Miocic soltando vários golpes no vazio e é atingido no contra ataque com um direto certeiro no queixo, que o faz cair com o rosto no tatame.

O brasileiro caiu no chão completamente apagado e perdeu o cinturão dos pesados do Ultimate, deixando o estádio em silêncio. O mais novo campeão do UFC concedeu um discurso humilde e acabou aplaudido pela torcida.

- Gostaria de agradecer aos fãs, sei que vocês estavam torcendo contra mim, mas obrigado pela energia. Fabricio é um cara duro, eu tive que adivinhar o que ele estava fazendo, mas foi uma luta dura. Sou campeão! - comemorou.

Com o rosto avariado, Fabricio Werdum evitou dar desculpas pela derrota e garantiu que irá retomar o cinturão para o Brasil.

- Tenho que admitir que hoje ele foi melhor do que eu. Perdi no detalhe, vou voltar com tudo e conquistar esse cinturão novamente - lamentou Werdum.

Resultados do UFC 198

CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic nocauteou Fabricio Werdum aos 2min e 47s do R1
Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4min e 38s do R1
Cris Cyborg derrotou Leslie Smith por nocaute técnico a 1min 21s do R1
Mauricio Shogun derrotou Corey Anderson – decisão dividida
Bryan Barberena derrotou Warlley Alves - decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown – finalização (mata-leão)
Thiago Santos venceu NateMarquardt - nocaute
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros – decisão unânime
John Lineker venceu Rob Font – decisão unânime
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins – nocaute técnico
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas
Renato Moicano venceu ZubairaThukugov – decisão dividida