LANCE!
18/06/2017
16:05
Rio de Janeiro (RJ)

A edição do UFC 79, realizada em dezembro de 2007, ficou marcada por uma das maiores lutas da história do MMA: Wanderlei Silva x Chuck Liddell. O combate, vencido pelo americano na decisão dos juízes, recebeu o prêmio de "melhor luta daquele ano". Se depender do brasileiro, uma revanche da histórica batalha poderá acontecer.

Em entrevista ao The MMA Hour, Wanderlei Silva afirmou que gostaria de um reencontro com Chuck Liddell para devolver ao americano a derrota ocorrida há quase uma década. 

- Isso vai ser ótimo (revanche com Liddell). Acho que alguns caras param muito cedo, como Chuck. Chuck é um cara muito bom, um bom lutador, um cara duro. Eu adoraria ver o Chuck lutando de novo. Talvez eu possa ter uma revanche. Fizemos a melhor luta do ano. Eu quero ter a minha chance de devolver aquela derrota. Agora é um momento diferente - revelou o brasileiro.

O "Cachorro Louco" ainda revelou que na época que enfrentou Liddell, estava sem córner e tinha mudado recentemente para os Estados Unidos, algo que poderia ter lhe atrapalhado na preparação para o combate.

- Para a minha luta com ele, eu estava sem córner, tinha acabado de me mudar para a América. Haviam muitas coisas acontecendo nos bastidores. Ele lutou bem, mas neste momento eu acho que poderia ser diferente. Adoraria ter uma revanche contra Chuck- afirmou.

A declaração do brasileiro só reforça os rumores que Chuck Liddell estaria perto de assinar com o Bellator. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, se aposentou do MMA em 2010, quando foi derrotado por Rich Franklin no UFC 115.

Enquanto a revanche não acontece, Wanderlei só pensa em Chael Sonnen. A histórica rivalidade entre o brasileiro e o americano será resolvida no próximo dia 24, na luta principal do Bellator 180, que acontece em Nova York (EUA).