LANCE!
29/05/2016
15:50
Rio de Janeiro (RJ)

Durante a semana, Chael Sonnen voltou a ser notícia depois de uma série de provocações e declarações. Uma delas tinha endereço antigo: Wanderlei Silva. Depois de dizer que fora o responsável por "salvar" o The Ultimate Fighter Brasil 3 após o quase abandono de Wand mostrando sua conta bancária, o brasileiro deu sua versão sobre o caso.

Segundo Wanderlei, o real responsável por convencê-lo a gravar a participação no programa foi Rafael Cordeiro, seu treinador, que lembrou dos atletas envolvidos em sua participação. 

- Sonnen, você é um frouxo. Você está se escondendo no contrato do UFC. Você ainda está preso a isso.  Eu me livrei e posso lutar em outras promoções. Esse ano, se Deus quiser, eu vou voltar. Estamos em franquias diferentes, mas no mesmo esporte. Não aceito ninguém falando mentira de mim. Posso te meter a mão na cara, seu folgado. Eu te desafio. Se você não pode lutar MMA, eu te desafio a qualquer luta que envolva socos na cara. Se você quiser, vem que tem - desafiou o brasileiro, em mensagem publicada no Facebook.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen foram os protagonistas do TUF Brasil 3, em 2014, mas não se enfrentaram ao final do programa devido a lesões e envolvimento em casos de doping por ambos. A rivalidade segue firme e forte.