Cyborg

               Na pesagem oficial, Cris Cyborg aparece 200 gramas acima do limite tolerado - (Foto: reprodução)

Erik Engelhart
26/09/2016
15:36
Rio de Janeiro (RJ)

Uma das maiores lutadoras de MMA da atualidade, Cris Cyborg vem passando por maus bocados para lutar no UFC, já que a campeã dos penas (66 kg) do Invicta não consegue atingir o limite da categoria feminina mais pesada do evento presidido por Dana White, o peso-galo (61 kg).

Como alternativa, o Ultimate realizou a segunda luta para a brasileira, em um peso casado até 63. 5 kg, categoria onde a curitibana nocauteou a sueca Lina Lansberg, no último sábado (24), em Brasília.

Não é novidade alguma que Cyborg passa foi um verdadeiro sacrifício para lutar abaixo do peso-pena, mas um vídeo de um programa que acompanhou os bastidores da brasileira para a luta, surpreendeu ao mostrar que a atleta não atingiu o limite da categoria.

No quarto episódio da série ‘Cyborg Nation’, a curitibana sobe na balança, em uma pesagem preliminar e anota 141. 5 libras (64.18 kg). Na sequência, a lutadora parte para a pesagem oficial do UFC Brasília e, enquanto um membro da CABMMA declara que Cris bateu os 141 libras (64 kg), o que a imagem mostra na balança são 141, 6 libras (64,2 kg).

Procurada pelo LANCE!,  a Comissão Atlética Brasileira de MMA não respondeu as ligações e a questão segue sem um pronunciamento oficial também por parte do UFC.

Assista abaixo o vídeo da pesagem de Cris ‘Cyborg’ e confira o peso acima aos 9m30s.