LANCE!
29/08/2016
13:05
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de perder para Rose Namajunas em dezembro passado, Paige VanZant voltou bem ao octógono. Em confronto com Bec Rawlings no UFC Vancouver, no último dia 27 de agosto, a americana conquistou um nocaute espetacular com um nome curioso: "chute a lata".

O movimento onde finta um ataque com o pé direito e aplica um chute alto com o pé esquerdo nocauteou Rawlings no segundo round. Perguntada sobre o nome do golpe, VanZant explicou a origem.

- Nós chamamos de "chute a lata" o golpe que nocauteou Bec. Fiz muito esse movimento nos treinos. Pensei que devia chegar lá e usar todo meu arsenal. Vindo para a luta eu pensei que ela talvez tivesse um boxe superior e isso era algo que queria melhor para essa luta. Não quis encurtar a distância.  Quis manter a distância, sentir a luta e ver o que ela fez, como reagia aos meus movimentos. Eu consegui sentir isso e consegui a finalização no segundo round - detalhou a americana. 

Com a vitória contra Rawlings, VanZant agora soma sete vitórias e duas derrotas na carreira no MMA. Essa foi sua primeira luta desde que ela participou do programa "Dançando com as estrelas" nos Estados Unidos.