LANCE!
20/04/2016
09:42
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor foi retirado do card do UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), segundo Dana White, por não querer participar de uma coletiva de imprensa para promover a revanche contra Nate Diaz.

Antes de White se pronunciar para divulgar o ocorrido, McGregor postou uma mensagem através de seu Twitter anunciando a aposentadoria. De acordo com o site “Yahoo Sports”, o Ultimate negociou com o irlandês por cerca de duas semanas para que o mesmo cumprisse seus compromissos, mas não obteve êxito.

A coletiva, marcada para sexta-feira (22), aconteceria antes da pesagem do UFC 197 e o UFC deu o prazo até dia 18 para que o irlandês desse uma resposta concreta, ou ficaria fora da edição de número 200.

Na Islândia, onde vem treinando, Conor McGregor não cedeu às exigências da franquia americana e até o empresário do irlandês, Audie Attar, tentou persuadi-lo a voltar atrás e pediu mais um dia ao UFC para contornar a situação, mas o campeão surpreendeu a todos ao anunciar a aposentadoria na última terça-feira (19).

A organização ainda não definiu se Nate Diaz irá ser retirado do card ou se encontrarão outro adversário para o americano. Enquanto isso, José Aldo e Frankie Edgar, que disputam o cinturão interino da categoria, ficam na expectativa de serem promovidos para o evento principal e, quem sabe, disputar o cinturão linear, caso se confirme a aposentadoria doa atual campeão.