UFC Irlanda

O Croke Park é o maior estádio da Irlanda, com capacidade para mais de 80 mil pessoas -Foto: Reprodução/Twitter

LANCE!
02/06/2016
11:06
Rio de Janeiro (RJ)

Depois do Canadá, Austrália e Brasil (Curitiba) quebrarem recordes de público abrigando edições do UFC em estádios de futebol, a cidade de Dublin, na Irlanda, é o novo alvo da organização americana.

O Ultimate planeja realizar um evento em um estádio na cidade natal do campeão dos penas, Conor McGregor, em no máximo um ano e meio. A informação foi revelada por James Elliot, representante do UFC na Europa, em entrevista ao site “MMA Nytt”.

- O Croke Park e o Aviva Stadium são dois lugares que nós já visitamos. McGregor também já deixou claro seu desejo de lutar em Dublin. É uma ideia que está nos nossos planos. Os números começaram a se aproximar do patamar que torna possível essa iniciativa, mas ainda há muito que avançar. Acho que não estamos tão longe assim de conseguirmos viabilizar esse evento, mas certamente em um prazo de 18 meses, ele acontecerá - garantiu, o dirigente.

O UFC já realizou duas edições na Irlanda: na primeira, em julho de 2014, Conon Mcgregor nocauteou o brasileiro Diego Brandão na luta principal; na mais recente, em outubro de 2015, Louis Smolka finalizou o atleta local, Paddy Holohan.