LANCE!
14/04/2016
12:02
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de vencer a incansável batalha contra a resistência política pela legalização do MMA em Nova York, o Ultimate, enfim, já tem data para realizar o sonho de fazer um evento no estado desde que a modalidade foi banida no estado, em 1997. E o retorno será logo em grande estilo. Através de sua conta oficial no Twitter, a maior organização de MMA do planeta anunciou um show no Madison Square Garden, para o dia 12 de novembro, data em que completa 23 anos de história. A edição será a de número 205.

O show será o primeiro da franquia no estado desde 1995. A lei que completa o processo de liberação do MMA em Nova York foi assinada pelo Governador Andrew Mark Cuomo nesta quinta-feira. O local do evento é simbólico. O Madison Square Garden, além de ser uma das arenas mais famosas do planeta, é também muito representativo para o mundo das lutas. Grandes nomes do boxe já se apresentaram no local.


A organização ainda não anunciou atletas confirmados para o show, mas a expectativa é que atletas nascidos no estado sejam parte do show. Nomes como Jon Jones, Chris Weidman e Rashad Evans são especulados para o show de estreia, já que nasceram em Nova York.

Segundo imagem publicada pelo Twitter do UFC, Chris Weidman, Ronda Rousey e Lorenzo Fertitta estiveram presentes no momento em que o governador do estado assinou a lei.