UFC 208 tem volta de Anderson Silva e mais quatro brasileiros em ação

Evento que acontece em Brooklyn, Nova York, também traz disputa de cinturão inaugural

Anderson Silva encara Derek Brunson no UFC 208, em Nova York (EUA)
(FOTO: Reprodução)

Escrito por

O UFC 208, que acontece neste sábado, será histórico. Além de ser o terceiro evento da franquia na cidade de Nova York (EUA), o show que acontece no Brooklyn terá uma disputa de cinturão feminina e o retorno de cinco brasileiros ao octógono. Um deles é o astro principal da noite: Anderson Silva. A partir das 21h, a maior organização de MMA do mundo coloca Spider em ação contra Derek Brunson. Mais do que a busca pela vitória, o brasileiro comemora a chance de fazer o que ama.


Aos 41, com diversos recordes e conquistas na carreira, Anderson lembra o início de sua trajetória e responde a pergunta mais frequente em seu cotidiano nos últimos tempos: "por que continuar lutando?".

- É tudo um sonho, as coisas aconteceram. Eu nunca coloquei na cabeça: "Eu quero ser o campeão do UFC". De repente, surgiu a oportunidade e eu fui para o UFC. Curti os louros do título, da fama e sou grato. Demorei muitos anos para responder essa pergunta. Meus preparadores sempre me perguntaram o que é a luta pra mim. Eu continuo lutando porque amo lutar. É o que me faz feliz, é o que eu sou. Sou um lutador nato, desde o dia que saí da barriga da minha mãe - afirmou, em vídeo promocional.

Sem somar uma vitória no cartel desde outubro de 2013, quando nocauteou Stephan Bonnar, no UFC 153, no Rio de Janeiro, Spider garante estar focado na vitória, mas sem colocar pressão em si mesmo. Ele ainda sonha com o cinturão, mas não trata nenhum assunto como obrigação ou objetivo. A experiência dita o ritmo.

- Eu faço tudo o que faço e continuo lutando porque amo lutar. Isso é o que me faz feliz, é quem eu realmente sou. Mas no mundo perfeito é claro que seria legal se eu disputasse o cinturão e ganhasse de novo. O Derek Brunson tem bastante experiência no MMA, é um desafio - afirmou.

Holly Holm pode fazer história
Conhecida como a responsável por tomar o cinturão de Ronda Rousey no UFC, Holly Holm pode se tornar a primeira mulher na história a conquistar dois títulos diferentes no evento. A americana encara Germaine de Randamie. As duas disputam o cinturão inaugural peso-pena feminino da organização.

Atualmente, o Ultimate conta com duas divisões femininas: peso-palha (até 52,2kg) e peso-galo (até 61,2kg). A categoria peso-pena (até 65,7kg) foi criada após o apelo popular gerado por Cris Cyborg. A brasileira estreou no evento, nocauteou duas rivais e pediu a divisão para que pudesse reinar. Porém, em dezembro, ela foi flagrada no antidoping e deve ficar sem lutar por alguns meses após julgamento.

O duelo entre Holm e Randamie é a luta principal do show.

Confira as lutas do UFC 208
Holly Holm x Germaine De Randamie
Anderson Silva x Derek Brunson
Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Glover Teixeira x Jared Cannonier
Dustin Poirier x Jim Miller
Card preliminar (a partir de 21h30, horário de Brasília):
Randy Brown x Belal Muhammad
Wilson Reis x Yuta Sasaki
Nik Lentz x Islam Makhachev
Ian McCall x Jarred Brooks
Marcin Tybura x Justin Willis
Ryan LaFlare x Roan Jucão
Rick Glenn x Phillipe Nover

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter