UFC 200 traz ‘maior card da história’ com astros do início ao fim do show

Além do card principal histórico, com duas disputas de título, evento conta com medalhões


Escrito por

O trabalho dos matchmakers (responsáveis por casar as lutas do UFC) é sempre colocar dentro do octógono dois lutadores capazes de fazerem as lutas empolgantes que os fãs gostam de ver. Além disso, é preciso trabalhar com inteligência, para não "gastar" muitos astros num só evento. Mas, por se tratar do UFC 200, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), a organização resolveu não economizar no números de astros escalados para o show, reunindo possivelmente o melhor card da história da franquia.

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO


Miesha Tate x Amanda Nunes
A disputa do cinturão peso-galo feminino do UFC reúne uma americana especialista em wrestling contra a brasileira, especialista em jiu-jitsu. O duelo promete ser movimentado e estratégico.

Brock Lesnar x Mark Hunt
O retorno de um dos maiores nomes da história da organização é em luta intrigante. Contra Mark Hunt, um nocauteador poderoso, Lesnar terá de lutar de forma inteligente, já que é melhor no wrestling e no jiu-jitsu.

Daniel Cormier x Anderson Silva
Na luta mais intrigante do show, Spider chega sem o treinamento devido, mas com a oportunidade de roubar as atenções e brilhar de forma histórica. O brasileiro precisará lutar de forma inteligente, já que tem na especialidade de Cormier sua maior fraqueza: o wrestling. Vale lembrar que Daniel se preparou para encarar Jon Jones em luta de cinco rounds, enquanto Spider estava sem treino e volta de cirurgia.

José Aldo x Frankie Edgar

Se em fevereiro de 2013 o brasileiro teve facilidade para dominar o rival em cinco rounds, a história deve ser diferente na revanche. Depois de perder para Conor McGregor por nocaute e acumular apenas 13 segundos de luta nos últimos 18 meses, o brasileiro encara Edgar, que vem de cinco vitórias consecutivas no UFC.

Cain Velásque x Travis Browne

Ex-campeão dos pesados do UFC, o americano, de ascendência mexicana, vai em busca da recuperação. Cain não luta desde junho do ano passado, quando foi finalizado por Fabricio Werdum e perdeu o título. O americano é o favorito para o duelo contra Browne, mas pode encontrar dificuldades, já que Travis tem uma envergadura maior e é bom na trocação.

Card preliminar galático
Além dos astros do card principal, a primeira etapa do show conta com diversas lutas empolgantes. TJ Dillashaw farão uma revanche que poderia ser uma disputa de cinturão dos galos. Pelos meio-médios, Johny Hendricks e Kelvin Gastelum se encaram em duelo empolgante, além de confrontos como Thiago Marreta x Gegard Mousasi, Jim Miller x Takanori Gomi, Diego Sanchez x Joe Lauzon, Cat Zingano x Julianna Pena e Sage Northcutt x Enrique Marin.

Confira as lutas do UFC 200
Miesha Tate x Amanda Nunes
Brock Lesnar x Mark Hunt
Daniel Cormier x Anderson Silva
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter