islam

Islam Makhachev conseguiu bater o peso na segunda tentativa, mas acabou flagrado no doping - (Foto:  Reprodução)

LANCE!
16/04/2016
13:57
Tampa (EUA)

Após Lyoto falhar no exame antidoping e deixar o card do UFC Tampa, onde enfrentaria Dan Henderson, neste sábado (16), nos EUA, foi a vez do russo Islam Makhachev ser flagrado em um exame realizado pela USADA, agência responsável pelo controle antidoping do UFC.

O lutador, assim como Lyoto foi testado fora do período de competição pelo uso da substância meldonium e sua luta contra Drew Dober foi cancelada, deixando o card do evento com 11 combates.

Confira abaixo o comunicado oficial do UFC sobre o doping de Islam Makhachev:
O UFC foi notificado nesta sexta-feira pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) sobre uma possível violação da política Anti-Doping por parte de Islam Makhachev com Meldonium, uma substância proibida, resultante de uma recente coleta de amostras fora das competições. De acordo com a Política Anti-Doping do UFC, Makhachev recebeu uma suspensão provisória, e foi removido da luta contra Tirou Dober, marcada para este sábado (16), no UFC Tampa, na Flórida.

O programa Anti-Doping do UFC segue a lista de substância proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), atualizada anualmente. Meldonium foi recentemente adicionado à lista de substâncias proibidas pela WADA, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2016. A WADA anunciou recentemente que eles estão atualmente realizando estudos sobre a substância, que poderão influenciar a forma como os casos envolvendo Meldonium serão avaliados. A fim de garantir que o processo seja completo e justo com Makhachev, a USADA, um administrador independente do UFC na política Anti-Doping, irá considerar todas as informações relevantes antes de tomar qualquer decisão.

Confira abaixo o card completo do UFC Tampa:
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Rashad Evans
Peso-palha: Rose Namajunas x Tecia Torres
Peso-casado (até 72,5kg): Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Peso-pena: Cub Swanson x Hacran Dias
CARD PRELIMINAR:
Peso-leve: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Peso-galo: Bethe Correia x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Peso-galo: John Dodson x Manny Gamburyan
Peso-meio-médio: Randy Brown x Michael Graves
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov