Shogun

Reprodução

LANCE!
16/03/2016
09:10
Rio de Janeiro (RJ)

Após sair do UFC Flórida, que seria realizado dia 16 de abril, devido à uma lesão, Mauricio Shogun já teve seu retorno confirmado pela organização e em um lugar mais do que especial para ele. O ex-campeão dos meio-pesados encara Corey Anderson, no UFC 198, em Curitiba, sua cidade natal, em evento que será realizado no estádio do clube Atlético Paranaense. O confronto foi anunciado primeiramente pelo site americano "MMA Fighting" e confirmado oficialmente pela franquia no "Revista Combate".

Com 33 lutas, sendo 23 vitórias e dez derrotas, Mauricio Shogun já atuou quatro vezes pelo Ultimate no Brasil e teve dois resultados positivos. O curitibano venceu Forrest Griffin e Rogério Minotouro, ambos duelos realizados no Rio de Janeiro, e perdeu para Dan Henderson e Ovince St. Preux.

Já Corey Anderson está vivendo um grande momento na carreira. O lutador tem cinco vitórias, em seis lutas no Ultimate. Atualmente, o americano vem de três triunfos seguidos, todos por decisão unânime dos juízes, diante de Jan Blachowicz, Fábio Maldonado e Tom Lawlor, esta última no UFC 196, em março.