Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round

Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round com um poderoso direto (FOTO: Reprodução)

LANCE!
31/07/2016
08:17
Atlanta (EUA)

A sequência de zebras segue firme e forte no UFC. Depois de inúmeros azarões se tornarem campeões e "quebrarem a banca" dentro do octógono, no UFC 201, ocorrido em Atlanta (EUA), neste sábado, foi a vez de Tyron Woodley chocar o mundo e se tornar campeão dos meio-médios. O americano desbancou Robbie Lawler com um nocaute arrasador aos 2m12seg do primeiro assalto.

Tyron começou o duelo com paciência, usando a movimentação e com a poderosa mão direita engatilhada. Ele soube cercar e confundir Robbie. Depois de uma rápida trocação no minuto inicial, onde logo ficaram agarrados na grade, Woodley fintou a mão direita, fez Lawler abaixar a guarda e soltou o direto, acertando em cheio o adversário e o levando à lona com o nocaute no primeiro round.

- Me senti extremamente relaxado e acho que ele estava nervoso. Essa não era a minha primeira opção de luta, porque somos amigos, mas vi esse cinturão vindo para mim - declarou o novo campeão, ainda no octógono.

Woodley não lutava desde janeiro de 2015. O americano enfrentou lesões, chegou a ter uma luta com Johny Hendricks cancelada na véspera e precisou de paciência para garantir sua chance pelo título da categoria.  Essa foi a 16ª vitória da carreira do americano. Ele soma apenas três derrotas no MMA.

Wilson Reis vence mais uma

Escalado inicialmente para enfrentar o campeão Demetrious Johnson no evento, Wilson Reis viu o dono do cinturão se machucar, sair da disputa e ficar sem a chance. Mas decidido a se manter em atividade o tupiniquim aceitou enfrentar de última hora Hector Sandoval e conquistou mais uma bela vitória dentro do octógono.

Com uma atuação rápida e segura, Wilson Reis encarou a trocação com Sandoval de início, mas logo levou o combate para o solo, onde é especialistas, e conseguiu trabalhar seu jiu-jitsu até a finalização por estrangulamento aos  1m49seg.

Confira os resultados do UFC 201
Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no primeiro round
Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas na decisão dos juízes
Jake Ellenberger nocauteou Matt Brown no primeiro round
Erik Pérez venceu Francisco Rivera na decisão dos juízes
Ryan Benoit venceu Fredy Serrano na decisão dos juízes
Card preliminar
Nikita Krylov nocauteou Ed Herman no segundo round
Jorge Masvidal venceu Ross Pearson na decisão dos juízes
Anthony Hamilton nocauteou Damian Grabowski no primeiro round
Wilson Reis finalizou Hector Sandoval no primeiro round
Michael Graves e Bojan Velickovic empataram 
Damien Brown nocauteou Cesar Arzamendia no primeiro round