Talita Treta pode ser a primeira brasileira a ser campeã do Bellator, diante de Budd (Foto Bellator MMA)

Talita Treta pode ser a primeira brasileira a ser campeã do Bellator, diante de Julia Budd (Foto: Divulgação/Bellator)

TATAME
12/07/2018
15:20
Rio de Janeiro (RJ)

Por Yago Rédua

Multicampeã no Jiu-Jitsu, Talita Treta tem a oportunidade de escrever o seu nome na história do MMA nesta sexta-feira (13), no Bellator 202, em Oklahoma, nos Estados Unidos. A brasileira vai desafiar a campeã Julia Budd pelo título da categoria dos penas. Em entrevista, a paulista, que fez parte do camp na Vila da Luta com Demian Maia, em São Paulo, contou um pouco da preparação para este confronto que pode mudar a sua vida dentro e fora dos cages.

- Eu fiz meu camp na Vila da Luta, sim, que é o local que eu treino há um tempo. Estar no mesmo tatame que ele (Demian Maia) já é incrível e tive a oportunidade de aprender. Ele me deu uns toques e foi bem legal, mas também fiz uma parte do camp na BJJLab junto com meu marido (Robson Rezende), Wagner Motta e o Suki, que me ajudou muito no Muay Thai. Vamos chegar bem e preparados e o mais importante: felizes - disse Treta.

O confronto é um duelo de estilos. Enquanto Talita é oriunda da luta agarrada, Budd é especialista no Muay Thai - modalidade que praticou por muitos anos. A respeito da estratégia para o confronto, a faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que vai buscar a queda e tentar usar a arte suave para garantir a vitória e o título.

- Quero impor meu jogo em pé e conseguir colocar para baixo. Acredito que se conseguir fazer isso, vou finalizar. Quero representar o Jiu-Jitsu. Queríamos muito isso (disputar o cinturão) e chegou a hora - encerrou a brasileira.

CARD COMPLETO:

Bellator 202
Oklahoma, Estados Unidos (EUA)
Sexta-feira, 13 de julho de 2018

Julia Budd x Talita Treta
Michael McDonald x Dudu Dantas
Chris Honeycutt x Leo Leite
Valentin Moldavsky x Ernest James
Emily Ducote x Veta Arteaga
Gerald Harris x Yaroslav Amosov
Will Morris x Charles Williams
Nation Gibrick x Luis Erives
Aaron Webb x Daniel Carey
Stephanie Geltmacher x Deborah Kouzmin
Steve Kozola x Ryan Walker
Jon Hill x Rudy Schaffroth
Fernando Gonzalez x Tyler Ingram

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!