Luis Fernando Coutinho
25/10/2017
21:23
São Paulo (SP)

A semana do UFC São Paulo teve suas atividades iniciadas com um treino aberto realizado em um shopping na Zona Sul da capital paulista, nesta quarta-feira. O evento reuniu os principais astros do show e todas as suas características completamente distintas. O destaque da tarde foi o contraste entre a simpatia de Lyoto Machida e a marra de Colby Convington diante do público de aproximadamente 200 pessoas.


Primeiro a subir no tatame, paulista, Demian Maia, que encara Colby Covington neste sábado, no Ginásio Ibirapuera, fez o maior treino da tarde. Além de uma rápida movimentação em uma passagem de boxe, o brasileiro trabalhou suas derrubadas e mostrou parte de seu arsenal de finalizações em treino que durou entre 15 e 20 minutos.

Segundo a subir no tatame montado no shopping paulista, Brunson foi discreto, recebeu alguns aplausos tímidos dos público brasileiro e trabalhou rápido com sua equipe.

Após Derek, Covington, seu compatriota, apareceu e trocou provocações com o público. Depois de ouvir alguns berros que entoaram o famoso "Uh, vai morrer", o americano pediu mais barulho, fingiu não estar ouvindo os gritos do público e ainda fez cara de mau durante seu treino, chegando até a fazer o movimento do cinturão durante seu treino que durou cerca de 15 minutos - boa parte deles gastando tempo ao celular e passando bandagem nas mãos durante seu treino. Colby mostrou algumas técnicas de derrubada e aplicou algumas belas joelhadas voadoras, assim como treinos de golpes por cima no solo.

Por fim, Lyoto Machida participou do treino aberto e esbanjou carisma. Com um sorriso estampado no rosto, o carateca atendeu pacientemente os fãs que pediam autógrafos e fotos e fez um treino descontraído, com bastante movimentação de pernas, chutes, contragolpes e uma parte especial de técnica com ataques usando óculos especiais que causavam a impressão de perda de visão para trabalhar seu reflexo.

- Sábado é tudo nosso. Vamos torcer. Precisamos do apoio de vocês, precisamos desse grito. É isso que a gente quer. Muito obrigado por terem vindo. É um prazer enorme estar de volta - agradeceu Lyoto.

Sábado é dia de matar a saudade! @lyotomachidafw 🐉 está de volta no #UFCSP 👊🏻

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em


Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo