LANCE!
11/01/2017
16:05
Rio de Janeiro (RJ)

O estilo frio e calculista desempenhado por Conor McGregor dentro do octógono não tem apenas o intuito de superar seus adversários no MMA. Mais do que isso, o irlandês busca prevenir seu corpo - principalmente sua cabeça - de danos cerebrais que podem prejudicar sua saúde no futuro.

Em entrevista ao jornal irlandês "The Independent", John Kavanagh, treinador do campeão dos leves, revelou a principal preocupação do astro enquanto lutador de MMA. Ele explica que o estilo de luta do irlandês é maldado para prevenir danos cerebrais.

- É uma preocupação para todo lutador. Nesse nível de luta, os riscos são muito grandes. Acho que se pode contar nas duas mãos a quantidade de vezes que McGregor foi atingido de forma contundente na cabeça em dez anos de lutador profissional. O estilo dele responde essa questão, pois seu estilo não é "trocar porrada". Ele não para e troca socos - avaliou.

Conor McGregor ainda não tem data para voltar ao octógono do UFC. Depois de se tornar o campeão dos leves, ele deve tirar alguns meses de férias para acompanhar o nascimento de seu filho.