LANCE!
11/03/2016
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota para Nate Diaz, Conor McGregor já anunciou que seu próximo passo no Ultimate será a primeira defesa de título na categoria dos penas. A dúvida é em relação ao rival. Os dois pretendentes são José Aldo e Frankie Edgar. O primeiro foi nocauteado em 13 segundos em dezembro passado e quer a revanche; já o segundo, tem feito campanha pela chance ao título e recebeu o apoio do treinador Mark Henry.

Em entrevista ao programa Sunday Morning Cornerman, Henry argumentou os motivos que fazem do pupilo uma ameaça maior ao reinado de McGregor e alfinetou a organização do UFC. 

- As pessoas exaltam McGregor por ter subido duas divisões e perdido. Vamos lembrar que Frankie luta nos penas e já foi campeão nos leves. Ele então deveria ser o melhor lutador da história por isso. No fim da noite ele (McGregor) estava falando que não sabia se Frankie merecia a chance. Acho que é completamente o contrário. Não acho que Conor merece enfrentar McGregor. Acho que por essa luta (contra Diaz) sabemos o motivo que faz o UFC não querer que Conor enfrente Edgar. Esse cara cansa, e Frankie iria espancar esse garoto. Existem muitas coisas que Conor faz contra alguns lutadores que ele não conseguiria fazer contra Frankie - avaliou.

Frankie Edgar vem de vitória por nocaute contra Chad Mendes, em dezembro passado. O americano vem provocando Conor McGregor em busca de uma chance pelo título dos penas.