Claudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk pela segunda vez

Claudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk pela segunda vez (FOTO: Reprodução)

Luis Fernando Coutinho
09/07/2016
15:50
Las Vegas (EUA)

Apesar de ter perdido pela segunda vez para Joanna Jedrzejczyk, dessa vez no TUF 23 Finale, nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), Claudia Gadelha mostrou grande superioridade nos dois primeiros rounds da disputa de cinturão. E na opinião de Jair Lourenço, treinador de Gadelha, foram exatamente os rounds iniciais que custaram a vitória da brasileira.

Para o treinador, Claudia pecou ao não conseguir controlar Joanna no solo com seu jiu-jitsu. As incansáveis levantadas de Jedrzejczyk cansaram a atleta tupiniquim e fizeram com que faltasse energia para os rounds finais.


- Acho que faltou a Claudinha controlar mais no chão nos dois primeiros rounds. Ela derrubou bem, mas não conseguiu controlar, a Joanna sempre levantava e isso foi gastando mais ela, tinha sempre que começar o trabalho todo de novo. Se ela tivesse conseguido controlar mais nos dois primeiros rounds o resultado seria diferente. Acho que derrubar a Joanna toda hora a cansou muito. Os dois primeiros rounds ela ganhou bem, mas no ritmo que foi, acabou atrapalhando os últimos três. Aquele jogo de não conseguir controlar no chão fez a diferença nos outros três rounds finais - afirmou o treinador, em entrevista ao LANCE! logo após a disputa de cinturão.

Com a derrota na decisão unânime dos juízes, Claudia Gadelha agora soma 13 vitórias e apenas duas derrotas. Ambas sofridas contra Joanna Jedrzejczyk.