Treinador de Gadelha culpa desgaste inicial como responsável por derrota

Jair Lourenço analisa resultado negativo de pupila em disputa de cinturão no UFC

Claudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk pela segunda vez
Claudia Gadelha foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk pela segunda vez (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Apesar de ter perdido pela segunda vez para Joanna Jedrzejczyk, dessa vez no TUF 23 Finale, nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), Claudia Gadelha mostrou grande superioridade nos dois primeiros rounds da disputa de cinturão. E na opinião de Jair Lourenço, treinador de Gadelha, foram exatamente os rounds iniciais que custaram a vitória da brasileira.

Para o treinador, Claudia pecou ao não conseguir controlar Joanna no solo com seu jiu-jitsu. As incansáveis levantadas de Jedrzejczyk cansaram a atleta tupiniquim e fizeram com que faltasse energia para os rounds finais.


- Acho que faltou a Claudinha controlar mais no chão nos dois primeiros rounds. Ela derrubou bem, mas não conseguiu controlar, a Joanna sempre levantava e isso foi gastando mais ela, tinha sempre que começar o trabalho todo de novo. Se ela tivesse conseguido controlar mais nos dois primeiros rounds o resultado seria diferente. Acho que derrubar a Joanna toda hora a cansou muito. Os dois primeiros rounds ela ganhou bem, mas no ritmo que foi, acabou atrapalhando os últimos três. Aquele jogo de não conseguir controlar no chão fez a diferença nos outros três rounds finais - afirmou o treinador, em entrevista ao LANCE! logo após a disputa de cinturão.

Com a derrota na decisão unânime dos juízes, Claudia Gadelha agora soma 13 vitórias e apenas duas derrotas. Ambas sofridas contra Joanna Jedrzejczyk.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter