Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial (FOTO: Getty Images)

                 Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial do UFC São Paulo (FOTO: Getty Images)

Luis Fernando Coutinho
07/11/2015
08:23
São Paulo (SP)

Neste sábado, a partir das 22h, no ginásio do Ibirapuera, o UFC São Paulo terá na luta principal duas das maiores lendas do MMA no mundo. De um lado, Vitor Belfort, o "fenômeno", que depois de perder a chance pelo título para o campeão Chris Weidman, em maio, tenta retomar sua posição no topo da categoria; do outro, Dan Henderson, que aos 45 anos busca provar que ainda pode lutar em alto nível na organização. Em comum, ambos tem contas a acertar. O combate será um tira-teima.

Em 2006, Hendo venceu Vitor na decisão dos juízes ainda no extinto Pride. Anos depois, em 2013, o brasileiro nocauteou o rival com um chute alto em evento do UFC realizado em Goiânia. Com uma vitória para cada lado, rumo ao terceiro encontro no octógono, Belfort encara o desafio como algo novo.

Vitor Belfort encara Dan Henderson em pesagem oficial (FOTO: Getty Images)
      Belfort e Hendo se encaram


- Sinto como se fosse a primeira luta que vamos ter juntos. Cada luta é diferente. Não importa se é uma trilogia, cada vez é diferente. Na arte marcial você tem que ler o momento. Não posso ir para luta com um cabeça só. Preciso ler meu adversário e decidir o que vou fazer. É o mesmo Vitor, não mudou nada. Cada luta é sempre nova. Vou fazer o que sei. Vou entrar lá, mostrar meu jogo e me divertir - prometeu o ex-campeão do UFC.

Maior veterano do Ultimate em atividade na atualidade, Dan Henderson vem de resultado expressivo. O americano nocauteou Tim Boescht, em junho, em apenas 28 segundos de lutas. Ele acredita que o resultado mostrou que ele ainda pode lutar em alto nível apesar da idade. Além disso, ele espera um Belfort diferente por conta da proibição do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), que era liberado quando eles se enfrentaram da última vez.

- Dessa vez, vai ser diferente, não vou cometer o mesmo erro. O Vitor pareceu diferente quando ele lutou com (Chris) Weidman, então estou certo de que vou encarar um Vitor diferente do que enfrentei em 2013. Meu último resultado foi uma resposta aos fãs e críticos de que ainda posso lutar no topo - explicou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau