Thomas comemora preparação para UFC São Paulo ao lado de Do Bronx

Peso-galo avaliou apoio que recebeu de companheiro antes de duelo deste sábado

Thomas Almeida e Charles Do Bronx (FOTO: Divulgação)
                                                   Thomas Almeida e Do Bronx treinam juntos (FOTO: Divulgação)

Escrito por

O quarto desafio de Thomas Almeida no UFC está próximo. Antes do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, o brasileiro conta como foram os últimos meses de preparação para enfrentar o adversário norte-americano Anthony Birchak. O atleta da Chute Boxe Diego Lima festeja ainda o apoio de Charles do Bronx, também atleta do UFC e número 7 do ranking dos pesos-pena (até 66,2kg). Com um cartel perfeito de 19 vitórias e 19 lutas disputadas, Thomas busca seu quarto triunfo em um ano de Ultimate após despachar Tim Gorman, Yves Jabouin e Brad Pickett.

Especialista no muay thai, o paulistano recebeu, na reta final da preparação, auxílio do amigo Charles do Bronx, especialista em jiu-jitsu e lutador pelo Ultimate há cinco temporadas. O peso-pena representa a academia Macaco Gold Team, parceira de longa data da Chute Boxe Diego Lima, e encara Myles Jury no dia 19 de dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos. A troca de experiências entre os dois foi exaltada pelo mestre e mentor de Thomas, Diego Lima.

- O Charles está treinando com a gente direto, para a luta dele e para a do Thomas. Eles são bem amigos e se ajudam bastante nos treinamentos, trocam experiências, dicas e conhecimentos. Apesar de ter apenas 26 anos, o Charles já é bem experiente no UFC e esse tempo de casa dele é sempre benéfico para nós. É uma ajuda sempre bem vinda e ficamos felizes em ajudá-lo também - comenta.

Thomas Almeida tem três lutas realizadas pelo UFC, com três triunfos e apresentações fenomenais. Tido como a nova sensação da organização, o atleta irá realizar seu quarto combate no intervalo de um ano e sempre há expectativa de mais um grande desempenho. Além dos três êxitos, Thominhas assegurou também uma trinca de bônus individuais por suas lutas no Ultimate. Um prêmio de combate da noite pelo duelo realizado com Tim Gorman em sua estreia na organização e duas premiações de performance da noite, por nocautear Yves Jabouin no UFC 186 e Brad Pickett, no UFC 189.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter