Luis Fernando Coutinho
14/01/2016
12:31
Rio de Janeiro (RJ)

Aos 24 anos, Thomas Almeida é o número sete no ranking dos galos do UFC e não tem pressa para chegar ao topo e ganhar sua chance pelo título da maior organização de MMA do mundo. Mas isso não quer dizer que ele já não acompanhe com atenção os principais nomes da divisão.

Em entrevista ao Lance!, Thominhas avaliou a disputa de cinturão dos galos que acontece neste domingo, em Boston, entre o atual campeão TJ Dillashaw e o ex-dono do título Dominick Cruz. Para o brasileiro, se estiver 100%, o segundo é o favorito para vencer.  

- A luta de domingo é uma luta que estou ansioso para ver. São dois tops da categoria, os dois melhores no ranking da divisão. Tenho de estar atento a eles. Acredito que entre os dois o Dominick é favorito pelo que já mostrou em relação as lesões que teve. Acredito 100% que ele é o favorito. Mas TJ vem ganhando espaço a cada luta. Ele vem provando que é um grande campeão, não pode desmerecer ninguém. Se estiver 100%, O Dominick é o grande favorito dessa luta - avaliou, em conversa por telefone. 

Perguntado se já imagina um confronto contra um dos dois astros em uma possível luta pelo título em 2016, Almeida mantém os pés no chão e diz não ter pressa pela chance.

- Não gosto de falar do futuro. Gosto de pensar no presente. Não seria legal. São dois caras que tem um estilo bem próprios. São muito fortes no wrestling. Venho treinando esse antijogo contra o wrestling para poder fazer meu jogo. Assim eu sempre estarei à vontade. É algo que venho treinando e não penso em lutar com eles. Quero fazer uma luta de cada vez e um dia ter a chance pelo titulo - declarou.

O UFC Boston com Dillashaw x Cruz acontece neste sábado e ainda conta com o confronto peso-leve entre Anthony Pettis e Eddie Alvarez.