LANCE!
07/08/2016
03:16
Utah (EUA)

O UFC Fight Night 92, que aconteceu no último sábado (6), em Utah (EUA), contou com a presença de dois brasileiros: Thales Leites, que se recuperou de sequência de duas derrotas finalizando Chris Camozzi, e Rony Jason, que acabou derrotado na decisão unânime por Dennis Bermudez. Na luta principal da noite, o mexicano Yair Rodrigues bateu Alex Caceres na decisão dividida dos juízes, em uma grande luta de cinco rounds.

Primeiro brasileiro a entrar no octógono, o ex-desafiante Thales Leites veio com uma sólida estratégia traçada: grudar em Camozzi e levar a luta para o chão sem se arriscar muito. O atleta de Niterói obteve sucesso na base da insistência e a finalização saiu no último round, quando pegou as costas do americano e encaixou o mata-leão.

Protagonista da co-luta principal da noite, Rony Jason mostrou muita raça diante de Dennis Bermudez, mas parece ter sentido o tempo afastado do octógono. Logo no primeiro round, o americano abriu um enorme corte no rosto do cearense e passou boa parte do combate no ground and pound castigando o brasileiro, que sobreviveu de maneira heroica, mas não impediu a vitória por unanimidade do americano.

Na luta principal da noite, um show de técnica e habilidade com os pesos-penas Yair Rodrigues e Alex Caceres, que se movimentaram sem parar durante cinco rounds e abusaram de golpes exóticos. Com excelentes chutes e muita velocidade, o mexicano conectou os melhores golpes e dominou a luta, obtendo a sua quinta vitória na categoria, através de uma surpreendente decisão dividida, já que sua superioridade foi incontestável.

Participante do TUF Brasil, Santiago Ponzinibbio, o 'argentino gente boa', fez uma luta estratégica e soube encurtar a distância com maestria diante de Zak Cummings. O lutador usou o seu boxe sem se expor muito e garantiu a terceira vitória consecutiva entre os meio-médios, por decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 92:
Yair Rodriguez derrotou Alex Caceres na decisão dividida dos juízes 
Dennis Bermudez derrotou Rony Jason na decisão unânime dos juízes 
Thales Leites finalizou Chris Camozzi com um mata-leão aos 2m58s do R3
Santiago Ponzinibbio derrotou Zak Cummings na decisão unânime dos juízes Trevor Smith derrotou Joe Gigliotti na decisão unânime dos juízes 
Maryna Moroz derrotou Danielle Taylor na decisão dividida dos juízes 
card preliminar
Court McGee derrotou Dominique Steele na decisão unânime dos juízes 
Marcin Tybura derrotou Viktor Pesta por nocaute aos 53s do R1
David Teymur derrotou Jason Novelli por nocaute técnico a 1m25s do R1;
Teruto Ishihara derrotou Horacio Gutiérrez por nocaute técnico no R1
Cub Swanson derrotou Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos juízes