Thales comemora luta no Rio e diz: ‘A maior cobrança é sobre a gente’

Vindo de derrota em sua última apresentação, Thales Leites terá pela frente o americano Jack Hermansson no UFC 224, no Rio de Janeiro, em maio, e falou sobre cobranças no MMA

(Foto: Alexandre Loureiro)
Thales Leites está vindo de derrota e buscará recuperação no UFC 224, no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro)

Escrito por

Por Mateus Machado e Yago Rédua

Em meio a várias estrelas do MMA nacional que estarão em ação, Thales Leites buscará retomar o caminho das vitórias no dia 12 de maio, quando entra em ação pelo UFC 224, na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro. Seu rival será o sueco Jack Hermansson, que também vem de derrota em sua última apresentação e vive situação semelhante a do brasileiro no UFC.

Aos 36 anos, Thales foi um dos lutadores presentes na coletiva de lançamento do UFC 224, na última terça-feira (20), e falou sobre a oportunidade de lutar em casa, diante da sua torcida. Para o brasileiro, esse pode ser um fator determinante para voltar a vencer.

- Lutar em casa é sempre excelente, porque você pode ficar próximo da sua família, da sua torcida. Você está acostumado com a sua cidade e é um fator muito bom não ter que se deslocar, fuso-horário, alimentação normal, então, é mais fácil para se bater o peso, porque essas situações são um pouco desgastantes. Muito bom estar lutando dentro de casa e espero dar um show aqui - disse Thales, que ainda comentou sobre o seu momento atual e a pressão que vive, ressaltando as dificuldades de ser um lutador profissional.

- Com certeza eu quero voltar a vencer, estou me dedicando para isso, treinando bastante para chegar 100% e voltar a vencer. Nós, lutadores, participamos de um esporte que é individual sempre, então a cobrança, na maior parte, é em cima da gente. Então se você tem uma performance ruim, ou a do seu adversário é melhor, você tem que saber dar a volta por cima, retornar e se dedicar aos treinos. Se não, você não sai de casa, né. As pessoas muitas vezes fazem comentários maldosos, criticam quando você está vindo de derrota, mas se vem de vitória, ok - encerrou o lutador, que vem de derrota no UFC 216, em outubro do ano passado, e acumula três reveses e duas vitórias nas últimas cinco lutas.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018


Amanda Nunes x Raquel Pennington
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Warlley Alves x Sultan Aliev

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter