Tanquinho (FOTO: Divulgação)

Augusto Tanquinho ainda está invicto no MMA após cinco combates (FOTO: Divulgação)

Carlos Antunes
25/01/2016
13:59
Rio de Janeiro (RJ)

Invicto no MMA, com cinco triunfos, Augusto Tanquinho esteve perto de fazer enfim sua estreia no UFC, no dia 17 de janeiro, na edição realizada em Boston. O brasileiro entraria na vaga do lesionado Jimy Hettes na luta contra Charles Rosa. No entanto, acabou se machucando e saiu do confronto. Apesar disso, o atleta foi mantido na organização e espera fazer sua estreia em breve. O faixa-preta de jiu-jitsu também fez questão de revelar uma das homenagens que recebeu depois que fechar contrato com a franquia.

Em entrevista ao LANCE!, o lutador, que era um dos membros do Legacy FC comentou como foi esse misto de emoções, de poder assinar contrato com a maior organização de MMA do mundo, mas não poder se apresentar. 

- Foi uma das coisas mais frustrantes da minha carreira. Estava batalhando muito para conseguir estar no UFC e, quando consegui, me machuquei. Dificilmente fico lesionado e isso que me deixou mais chateado. Mas minha hora vai chegar - adiantou o brasileiro, em entrevista por telefone.


Amigo e colega de treinos do ex-campeão dos leves do Ultimate Ben Henderson, Tanquinho revelou que recebeu uma homenagem do lutador após assinar contrato com a franquia. O brasileiro também adiantou conselhos que o americano lhe deu.

- Ele (Ben Henderson) ficou felizão, me mandou uma mensagem logo depois. Sou padrinho do filho dele e foi bem legal que ele fez cartaz com o filho me dando parabéns. Fiquei muito feliz. O Ben falou para eu chegar lá, fazer o que sei que vai vou me sair bem - afirmou.

Questionado como está a situação de sua lesão, o lutador adiantou que já espera voltar aos treinamentos nesta semana e poder avisar ao UFC que está apto para lutar. Sua expectativa é de debutar em março.

- Já estou fazendo tratamento e nesta semana vou comunicar ao UFC que estou pronto. Quero lutar por agora. Minha última luta foi em julho e não quero ficar parado muito tempo. Acredito que março para frente deva estrear, já que os cards até fevereiro estão fechados - completou.