Tanquinho revela homenagem de filho de Bendo após assinar com UFC

Se recuperando de lesão, atleta diz que tem expectativa de estrear na franquia em março

Tanquinho (FOTO: Divulgação)
Augusto Tanquinho ainda está invicto no MMA após cinco combates (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Invicto no MMA, com cinco triunfos, Augusto Tanquinho esteve perto de fazer enfim sua estreia no UFC, no dia 17 de janeiro, na edição realizada em Boston. O brasileiro entraria na vaga do lesionado Jimy Hettes na luta contra Charles Rosa. No entanto, acabou se machucando e saiu do confronto. Apesar disso, o atleta foi mantido na organização e espera fazer sua estreia em breve. O faixa-preta de jiu-jitsu também fez questão de revelar uma das homenagens que recebeu depois que fechar contrato com a franquia.

Em entrevista ao LANCE!, o lutador, que era um dos membros do Legacy FC comentou como foi esse misto de emoções, de poder assinar contrato com a maior organização de MMA do mundo, mas não poder se apresentar. 

- Foi uma das coisas mais frustrantes da minha carreira. Estava batalhando muito para conseguir estar no UFC e, quando consegui, me machuquei. Dificilmente fico lesionado e isso que me deixou mais chateado. Mas minha hora vai chegar - adiantou o brasileiro, em entrevista por telefone.


Amigo e colega de treinos do ex-campeão dos leves do Ultimate Ben Henderson, Tanquinho revelou que recebeu uma homenagem do lutador após assinar contrato com a franquia. O brasileiro também adiantou conselhos que o americano lhe deu.

- Ele (Ben Henderson) ficou felizão, me mandou uma mensagem logo depois. Sou padrinho do filho dele e foi bem legal que ele fez cartaz com o filho me dando parabéns. Fiquei muito feliz. O Ben falou para eu chegar lá, fazer o que sei que vai vou me sair bem - afirmou.

Questionado como está a situação de sua lesão, o lutador adiantou que já espera voltar aos treinamentos nesta semana e poder avisar ao UFC que está apto para lutar. Sua expectativa é de debutar em março.

- Já estou fazendo tratamento e nesta semana vou comunicar ao UFC que estou pronto. Quero lutar por agora. Minha última luta foi em julho e não quero ficar parado muito tempo. Acredito que março para frente deva estrear, já que os cards até fevereiro estão fechados - completou.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter