Spider define Brunson como ‘eclético’ e projeta experiência o favorecendo

Ex-campeão dos médios do UFC analisa rival de evento que acontece em Nova York

Anderson Silva nocauteou Yushin Okami no UFC 134
(FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

A menos de um mês de seu retorno ao octógono, Anderson Silva treina no Rio de Janeiro para encarar Derek Brunson pelo UFC 208, dia 11 de fevereiro, em Brooklyn, Nova York (EUA). O brasileiro acredita que sua experiência pode fazer a diferença na hora do confronto.

Em entrevista ao Sportv, Spider analisou o jogo de Brunson, o definiu como "eclético" e afirmou que sua experiência após quase 20 anos de MMA pode ajudá-lo a encontrar os pontos fracos do rival. 

- Ele é muito jovem e isso ajuda bastante. Mas a gente não costuma ver os pontos fortes dos oponentes, mas, sim, os pontos fracos. Agora, é um atleta que a gente tem que ter muita cautela porque ele tem muita variável. É muito eclético, com um wrestling muito bom. Então, estamos treinando muito chão e trabalhando no que tenho de melhor. Andar, movimentar, levar com a experiência, paciência, tempo e focar na nossa especialidade, que é a luta em pé. Isso que vai ajudar a encontrar um espaço para que consiga imprimir o nosso jogo. É uma luta muito interessante para testar tudo o que a gente treinou e fez durante todos esses anos - ponderou.

Além de Anderson Silva x Derek Brunson, o UFC 208 conta com a disputa do cinturão inaugural peso pena feminino entre Holly Holm e Germaine de Randamie e o duelo entre Ronaldo Jacaré e Tim Boetsch.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter