Luis Fernando Coutinho
30/03/2016
18:11
Rio de Janeiro (RJ)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira a coletiva de imprensa do UFC 198. Com um verdadeiro time de astros brasileiros, a maior organização de MMA do mundo promoveu o show histórico que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, na Arena da Baixada. Entre tantos nomes, os destaques foram Anderson Silva e Vitor Belfort, que encaram Uriah Hall e Ronaldo Jacaré, respectivamente. Os ídolos nacionais foram questionados a respeito de uma revanche, e ambos ficaram desconsertados.

Primeiro a responder, Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil passou a bola para os dirigentes estrangeiros da companhia, Dana White e Lorenzo Fertitta, donos da franquia.

- A filosofia do UFC é fazer o que o fã quer. Se ele quiser, (essa luta) tem toda condição de acontecer. Temos que ouvir o Dana e o Lorenzo - explicou.


Depois de Anderson se recusar a falar, Belfort tomou o microfone e deu sua opinião a respeito de um reencontro, citando o golpe de Spider que o nocauteou no UFC 126, em fevereiro de 2011.

- Estou muito focado no meu objetivo do cinturão, sou muito bem resolvido, encaro isso como um esporte. Quando lutamos foi uma polêmica forte. Eu sabia que essa luta ia abrir um campo grande no esporte. Hoje estamos aqui colhendo o fruto disso. Já passou o cheiro do chulé, foi um chute maravilhoso, ele teve noite fantástica, ele é um grande atleta, mas agora tenho o Jacaré pela frente - declarou o fenômeno.

Spider até tentou se esquivar da pergunta, mas foi incentivado por Fabricio Werdum a responder a pergunta feita.

- É muita coisa para o meu coração. Tenho 41 anos, não aguento mais. É recuperar o cinturão, voltar para o filho, ele já sentiu o cheiro do chulé, deixa para lá - afirmou.

Além das apresentações de Anderson Silva e Vitor Belfort, o UFC 198 conta com nomes como Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré, Demian Maia, Rogério Minotouro e Mauricio Shogun.

Confira as lutas do UFC 198
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré X Vitor Belfort
Cris Cyborg X Leslie Smith
Mauricio Shogun X Corey Anderson
Anderson Silva X Uriah Hall
Card preliminar
Demian Maia X Matt Brown
Rogério Minotouro X Patrick Cummins
John Lineker X Rob Font
Thiago Santos X Nate Marquardt
Warlley Alves X Bryan Barberena
Francisco Trinaldo X Yancy Medeiros
Sergio Moraes X Kamaru Usman
Renato Carneiro X Zubaira Tukhugov