Shooto Brasil realiza nova edição no Rio com dois cinturões em jogo

Evento de número 66 acontece neste domingo; Will Galvão vs Raphael Correa pelos médios e Luciano Benício vs Thiago Malta pelos galos são os destaques da noite

Will Galvão duela com Raphael Correa valendo o título dos médios
                 Will Galvão duela com Raphael Correa valendo o título dos médios (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Com o fim do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é normal que os fãs de esporte se sintam órfãos de eventos e competições diárias. Mas os amantes das artes marciais têm um alento à sua saudade neste domingo. Isso porque o Shooto Brasil, um dos principais eventos de MMA do país, realiza sua 66ª edição com um card emocionante. Nas lutas principais da noite, o cinturão estará em jogo. Pelos galos (até 61,2kg) o baiano Luciano Benício encara o carioca Matheus Malta, enquanto os médios Will Galvão e Raphael Correa duelam. O evento acontece no Clube Hebraica Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro e tem início às 19h. A transmissão ficam por conta do Canal Combate e UFC Fight Pass.

- Mesmo com todas as dificuldades chegamos para a sexta edição do Shooto em 2016. Cada vez mais nossos atletas são vistos e reconhecidos internacionalmente, através da plataforma do UFC Fight Pass. A presença do Ronaldo Candido no TUF 24 é um exemplo disso e esperamos seguir nesse crescimento até o final do ano. Nesse evento teremos grandes combates, com duas disputas de cinturão e acho que, mais uma vez, faremos um grande show - afirma André Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

A disputa de cinturão dos médios coloca frente a frente o brasiliense Will Galvão e o carioca Raphael Ferreira. Membro da Nova União, Will não luta há um ano e meio. Seu último duelo foi na derrota diante do russo Genadyi Kovalev, no XFCi 9. Antes disso, o lutador vinha em uma sequência de quatro vitórias seguidas e foi campeão do torneio peso-meio-médio na organização norte-americana. Já Raphael Correia retorna após longo tempo de inatividade - fez sua última luta em 2012 -, e faz seu segundo duelo no Shooto Brasil. Correa treina na Rizzo RVT, do lendário Pedro Rizzo, passou um bom tempo nos EUA e é cria de outra lenda, Marco Ruas.

Entre os galos, Luciana Benício finalmente vai defender o cinturão conquistado após seu último adversário, Rafael Sobral, ter sido pego no doping depois da disputa pelo título entre os dois. Na ocasião, Sobral saiu vitorioso na decisão dos juízes após duelo muito disputado, mas a falha no exame fez Benício herdar o título. Mas as novidades para Benício não pararam por aí. Ele estava escalado para encarar Thiago Manchinha na última edição do Shooto, de número 65, mas uma nova falha no doping de seu adversário, dessa vez antes da luta, fez com que não houvesse tempo hábil para uma substituição, forçando a organização a remarcar a disputa.

O adversário da vez é Matheus Malta, que vem invicto na carreira em quatro duelos disputados. Com três desses combates vencidos por finalização, Matheus, representante da Diogo Tavares Team, vai para seu segundo duelo no Shooto.

Outros nomes de destaque no Shooto são as presenças dos companheiros de treino na Nova União, Luciana Pereira e Jafel Filho. Ex-desafiante ao título dos galos do Shooto, Luciana encara Juliete Pitbull. Aos 35 anos e com muitos anos dedicados ao muay thai, a experiente atleta vai para seu 12º combate na carreira profissional de MMA. Já Jafel é uma das jovens promessas da equipe carioca. Baiano de Juazeiro, o atleta possui um respeitado cartel de oito vitórias e apenas um revés. No Shooto, Jafel soma quatro duelos. O adversário de Jafel ainda será anunciado pela organização.

Shotoo Brasil 66
Data: Domingo, 28 de agosto de 2016
Horário: 19h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 - Laranjeiras, Rio de Janeiro
Venda de ingressos: R$ 100 - Academia Upper - Rua Marques de Abrantes, 96 - Flamengo/RJ

Card de lutas (ORDEM NÃO CONFIRMADA)
Até 61kg: Matheus Malta (DTM) x Luciano Benício (Nova União)
Até 84kg: Raphael Correa (Rizzo RVT) x Will Galvão (Nova União)
Até 57kg: Jafel Cavalcante (Nova União) x A definir
Até 57kg: Romário Maranhão (Relma Combat) x Jiraya Pereira (Nova União)
Até 61kg: Pedro Rocha (Relma Combat) x Alexandre Cirne (Nova União)
Até 57kg: Junior Afegão (Chico Bueno) x Rafael Macapá (Nova União - Manaus)
Até 61kg: Augustin Zas (Baixinho Team) x Kaua Fernandes (Nova União)
Até 61kg: Juliete Pitbull (DTM) x Luciana Pereira (Nova União)
Até 61kg: Silas da Silva Lima x Romualdo Lucas
Até 57kg: Antonio SIlva x Cleverson Carrilho
Até 57kg: Maycon Boca (Nova União) x A definir
Até 57kg: Matheus Ortiz (Nova União) x A definir

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter