Glover Teixeira encara Patrick Cummins na co-luta principal do UFC São Paulo (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Glover Teixeira encara Patrick Cummins na co-luta principal do UFC São Paulo (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Luis Fernando Coutinho
07/11/2015
10:48
São Paulo (SP)

Patrick Cummins faz neste sábado sua terceira luta no Brasil. Depois de bater Antônio Cara de Sapado e Rafael Feijão diante do público tupiniquim, agora o americano tem pela frente Glover Teixeira na co-luta principal do UFC São Paulo, que acontece no ginásio do Ibirapuera. Embalado por vitória, Patrick prega respeito ao rival e sabe dos perigos que deve evitar.

Em conversa com o Lance!, Cummins analisou o desafio, disse como pretende usar o wrestling, sua especialidade, e mostrou-se tranquilo diante de mais uma apresentação diante do "uh, vai morrer" brasileiro.

- Não considero o Brasil como um amuleto. Gosto de lutar em vários lugares. Só acho que o fato de ficar longe de casa e não ter muita gente em cima de mim é bom para desconectar e focar no que tenho de fazer. Respeito o jogo de Glover em tudo. Ele é duro no chão também. Com isso dito, não vou tentar derrubar e relaxar. Não é bem assim. Vou tentar levar minha luta para ele. O mesmo que ele quer trazer. Quero trabalhar meus ataques, mas não vou trocar porrada com ele. Não entrarei em nenhuma batalha nesse sentido. Quero ser surpreendente - projetou.

Patrick Cummins (FOTO: Garpar Nobrega/Inovafoto)
Patrick Cummins em pesagem (FOTO: Garpar Nobrega/Inovafoto)


Atual nono colocado no ranking dos meio-pesados, Patrick acredita que um triunfo contra Glover, quarto na lista, pode elevá-lo ao topo da divisão.

- Definitivamente num futuro próximo estarei batendo à porta do cinturão. Esse é o obejtivo. Estou aqui para ser vampeão. Seja quem aparecer na minha frente, vou aceitar para chegar lá. Uma vitória aqui vai me colocar muito próximo disso - avaliou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Fabio Maldonado, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau