Luis Fernando Coutinho
19/11/2015
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

A notícia anunciada pelo presidente do UFC Dana White de que a organização "está trabalhando" em uma revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort deixou muitos fãs empolgados com a possibilidade do reencontro histórico. Embora nada oficial seja confirmado, o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, explicou a situação e deu um sinal de que mais um passo foi dado pela franquia rumo a concretização do combate.

Em entrevista ao Lance!, Decker deixou claro que não pode se aprofundar no assunto ainda devido a grande negociação que cerca uma possível revanche entre os astros, deu um sinal de que os rivais gostaram da ideia proposta pelo Ultimate e reforçou que independente da realização de Spider x Belfort 2 no Brasil o evento marcado para o dia 5 de março, no Rio de Janeiro, contará com grandes nomes.

- Essa (revanche entre Spider e Belfort) especificamente é mais uma coisa (vontade) do UFC. Luta na maioria das vezes a ideia vem do UFC, às vezes vem do lutador, do empresário. Acredito que essa é a ideia do UFC, acho que agradou aos dois. Tem algumas conversas internas, mas eu não posso me aprofundar muito. São várias conversas, várias discussões. Vamos ver os próximos passos. O importante é que grandes nomes estão sendo falados e temos esse evento de março no Brasil e o importante é isso. Depois do sucesso dos últimos eventos, os possíveis nomes para vir para o Brasil são nomes que vão agradar muita gente - explicou o dirigente.

Decker não confirmou que a ideia é realizar a revanche no Brasil, mas deixou claro que a definição sobre este evento deve acontecer na próxima semana, já que o evento é no início do terceiro mês do ano.

- Não posso te adiantar nada,  pois há uma serie de discussões acontecendo. Mas posso garantir que no Brasil em março teremos grandes nomes. O que estou tentando fazer desde o início é trazer toda e qualquer grande luta para o Brasil. Essa (revanche entre Anderson e Vitor) é uma grande luta, mas não posso adiantar nada, são grandes conversas, negociações. Muitos fãs querem ver essa luta, a do Fabricio Werdum com o Cain Velásquez, temos muitos caminhos para adotar. Tem fãs querendo ver Anderson e Vitor no mesmo card, mas contra outros lutadores também... Acho que até o fim da semana que vem está decidido e anunciado já - finalizou.