Após UFC, Leandro Buscapé fará luta principal do evento

Após UFC, Leandro Buscapé fará luta principal do ACB 73 (FOTO: Divulgação)

LANCE!
17/10/2017
10:28
Rio de Janeiro (RJ)

O MMA brasileiro estará muito bem representado na 73ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB). A etapa de estreia da organização russa em território nacional, marcada para o dia 21 de outubro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ), terá nomes do calibre de Roberto Facada e Wendell Negão. Além deles, o paulista Leandro Buscapé recebeu a incumbência de assumir a luta principal do evento contra o russo Islam Makoev. Devido a problemas médicos, Daniel Sarafian não poderá enfrentar Carlos Eduardo “Cachorrão”. Em seu lugar, entrou Fábio Silva.

Atleta da American Top Team, Buscapé garante ter amadurecido muito desde sua chega à equipe, reconhecida por agregar alguns dos melhores atletas do planeta. Com bastante serenidade, ele pretende mostrar dentro do cage tudo o que vem desenvolvendo ao longo desses anos treinando em Coconut Creek, na Flórida (EUA).

- Vivo um momento bom. Venho evoluindo bastante pessoal e profissionalmente aqui nos Estados Unidos. Encaro esta luta com bastante naturalidade e sei que se eu fizer o que eu treino estarei em um bom caminho. Comecei um pouco tarde nas lutas, mas, além do jiu-jitsu, venho me especializando em outras modalidades. Tenho ciência de que terei um adversário duro pela frente, mas estou pronto para proporcionar um grande espetáculo para o público - afirmou.

Feliz com a oportunidade de fazer o main event da competição, o paulista, que retorna para lutar no Brasil após dois anos, disse que não pretende colocar muita pressão sobre si por conta da luta principal. Além disso, fez questão de frisar que a fase mais “tranquila” tem lhe ajudado a enxergar essas situações de uma outra maneira.

- É uma honra fazer essa luta principal, ainda mais com a oportunidade de me apresentar diante da torcida do meu país. Não vou me colocar pressão por conta disso, acho que meu amadurecimento serviu para mostrar algumas coisas e a tranquilidade é uma delas. Talento e dedicação eu sei que eu tenho, então tenho que desenvolver o que venho trabalhando em meus treinamentos para conseguir um resultado positivo - garantiu.

Com duas lutas no ACB, Leandro Buscapé admite que a oportunidade de ter vivenciado um evento do porte do UFC lhe deu bagagem e know-how, Mais consciente, ele quer fazer com que as coisas saiam da sua forma e, desta maneira, sonha em chegar ao seu segundo triunfo dentro do terceiro maior evento de Mixed Martial Arts do mundo.

- Foi uma experiência incrível. É algo que vou levar para a vida toda, mas estou muito bem no ACB. Aprendi muito com tudo o que passei no Ultimate. Hoje em dia, o MMA está muito nivelado e os detalhes fazem toda a diferença. Aprendi bastante com tudo o que aconteceu e acho que sei o caminho para fazer com que as coisas se desenrolem da maneira como desejo. Vou deixar tudo o que tenho dentro do cage, vou para matar ou morrer - concluiu.

Absolute Championship Berkut 73
21 de outubro de 2017, 18h
Centro de Evento Miécimo da Silva – Campo Grande (RJ)
Ingressos: https://appticket.com.br/acb73

Card completo (sujeito a alterações)
Leandro Buscapé (Brasil) x Islam Makoev (Rússia) – 70kg (Main Event)
Adlan Bataev (Rússia) x Adílson Ramos (Brasil) – 70kg (Co-Main Event)
Rustam Asuev (Rússia) x Maike Linhares (Brasil) – 73kg (peso combinado)
Fábio Silva (Brasil) x Carlos Eduardo “Cachorrão” (Brasil) – 93kg
Roberto Facada (Brasil) x Adriano Capitulino (Brasil) – 77kg
Wendell Negão (Brasil) x João Carvalho (Brasil) – 77kg
Imran Abaev (Rússia) x Luiz Jorge Dutra Jr. (Brasil) – 83kg (peso combinado)
Josiel “Açougueiro” (Brasil) x Kurban Gadzhiev (Rússia) – 57kg
Nilton Gavião Jr. (Brasil) x Ary Farias (Brasil) – 63 kg (peso combinado)
José Maria “No Chance” (Brasil) x Daniel Willycat (Brasil) – 57kg
André Ricardo “Dedé” (Brasil) x Renato Valente (Brasil) – 77kg
Alan Gomes (Brasil) x Shamil Akhmaev (Rússia) – 60kg (peso combinado)
Antônio Carlos “Buiu” (Brasil) x Fabiano Soldado (Brasil) – 66kg
Umar Gaisumov (Rússia) x Gregory Rodrigues Robocop” (Brasil) – 84kg
Francisco Valdines (Brasil) x Taigro “Urso Branco” (Brasil) – 61kg
Herbert Batista (Brasil) x Viskham Magomadov (Rússia) – 70kg