Ronda Rousey projeta retorno na estreia do UFC em Nova York

Evento acontece no dia dia 12 de novembro, no Madison Square Garden

Ronda Rousey
Ronda não luta desde novembro do ano passado, quando perdeu o cinturão para Holly Holm - (Foto: Erik Engelhart)

Escrito por

O Ultimate finalmente marcou a data de estreia em Nova York, após anos de batalhas judiciais, já que o MMA era proibido na cidade. O evento, que acontece no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, coincide com o aniversário de 23 anos da franquia e tem atraído o interesse de grandes estrelas em fazer parte do card histórico.

Uma delas é a ex-campeã dos galos, Ronda Rousey, que não luta desde novembro do ano passado, quando acabou nocauteada por Holly Holm e perdeu o cinturão da categoria. Rowdy encabeçou a campanha pela legalização do MMA em Nova York e garantiu que não quer ficar de fora da festa, conforme declarou em entrevista ao site do Ultimate.

- Adoraria ter a oportunidade de lutar em Nova York. Sinto que conquistei o direito, porque batalhei muito por isso. Não foi algo que caiu de paraquedas, fui parte do processo e acho que vários lutadores de Nova York vão sentir o mesmo quando finalmente puderem lutar em sua cidade natal – disse Rousey.

Presidente do UFC, Dana White já havia declarado que o retorno da ex-campeã provavelmente aconteceria em novembro e em uma disputa de cinturão.

Atual campeã da categoria, Miesha Tate defende o seu título no dia 9 de julho, diante da baiana Amanda Nunes, pelo UFC 200.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter