Roger Gracie

         O Gracie usa o estrangulamento conhecido como katagatame para 'apagar' o adversário - (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/05/2016
13:27
Cingapura (Kallang)

Criadora do jiu-jitsu brasileiro, a família Gracie voltou a ter um campeão no MMA, após conquistar grandes títulos internacionais com Royce, Rickson e Renzo. Aos 34 anos, Roger Gracie teve uma atuação impecável no One FC, que aconteceu nesta sexta-feira (6), em Cingapura, finalizando Michal Pasternak em 2m13s, para depois afivelar o cinturão dos meio-pesados na cintura.

Dez vezes campeão mundial de jiu-jitsu e com uma rápida passagem pelo UFC, Roger Gracie começou o combate usando sua maior envergadura para cercar o polonês, que recuava e atuava no contra-ataque.

Em determinado momento da luta, o brasileiro é encurralado na grade, mas consegue inverter a posição, aplica uma queda e consegue facilmente a montada, posição que Roger dificilmente deixa alguém consegue escapar.

Dali foi questão de tempo para Roger pegar as costas do adversário e ‘espalhar o frango’. Vendo que estava em situação de perigo, o polonês, tentou se virar de frente para o Gracie, que esperou o movimento do adversário para ajustar o katagatame. O árbitro demorou a interromper a luta e Pasternak acabou perdendo os sentidos.

Após o combate, Roger Gracie declarou que pretende conquistar o cinturão dos médios do One FC e sagrar-se campeão em duas categorias diferentes. O lutador agora soma oito vitórias no cartel, sendo seis por finalização, e duas derrotas.

Confira no vídeo abaixo como foi a vitória de Roger Gracie: